Brasil
Suspeito é preso por induzir meninas a produzirem fotos pornográficas em falsas seletivas de modelo
Investigado se passava por uma agenciadora internacional.
Por Redação
10/07/2024 às 07:17 | Atualizado em 12/11/2024 às 04:47
Homem suspeito de armazenar pornografia infantojuvenil é preso em SC (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Um homem de 30 anos, investigado por armazenar e intermediar pornografia infantojuvenil, foi preso preventivamente em Capivari de Baixo, no Sul de Santa Catarina, nesta terça-feira (9). Segundo a Polícia Civil, o suspeito promovia falsas seletivas para modelos fotográficas e induzia as participantes a gravarem os materiais.
Conforme a investigação, ele induziu sete vítimas de 11 a 15 anos, dos três estados do sul do país, a produzirem e encaminharem a ele fotos e vídeos pornográficos.
A polícia detalha que o suspeito se passava por uma agenciadora internacional com perfil falso em uma rede social. Ali, dizia que tinha como objetivo recrutar meninas de 11 a 21 anos para participarem da eliminatória.
No início do processo de seleção, ele solicitava o encaminhamento de fotos das vítimas de biquíni ou lingerie, e gradativamente, induzia as meninas a produzirem imagens e vídeos de nudez, incluindo registros de atos libidinosos diversos.
Em quatro meses, o investigado divulgou a falsa seletiva a mais de 300 mulheres e meninas.
Durante a operação, aparelhos eletrônicos do investigado foram apreendidos e serão periciados. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Diamante Online
Tópicos
Mais Notícias em Brasil
Injustiçado
Idoso é absolvido após passar 3 anos preso por crime que aconteceu a 800 KM de onde ele estava
No mesmo dia do crime, há registros de Geraldo Rodrigues sacando dinheiro em Fortaleza, no Ceará.
21/01/2025Homicídio
PM que matou motociclista de aplicativo com tiro após se recusar a pagar corrida é espancado pela população
Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, foi preso em flagrante por homicídio e levado a um hospital.
21/01/2025