Brasil
Torcedores do Corinthians são flagrados debochando de gremistas por enchentes no Rio Grande do Sul
Em determinado momento, é possível ver que um dos homens diz: \"vai chover\".
Por Redação
01/08/2024 às 07:11 | Atualizado em 10/11/2025 às 00:01
Uma cena chocante foi flagrada durante o jogo entre Corinthians e Grêmio na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Na arquibancada da Neo Química Arena, dois torcedores corintianos foram filmados zombando do desastre ambiental que atingiu o estado do Rio Grande do Sul nos meses de abril e maio de 2024.
No vídeo, os homens vestem uniformes da equipe paulista e fazem gestos imitando a ação de nadar. A provocação é feita em direção à torcida gaúcha. Os dois torcedores também repetem gestos obscenos para os gremistas e xingam os adversários. Em determinado momento, é possível ver que um dos homens diz: "vai chover".
O momento foi compartilhado no X, o antigo Twitter, pelo perfil "FBI Tricolor". Em poucos minutos, a postagem viralizou nas redes sociais e passou a ser compartilhada por torcedores de diversos times. A maioria dos usuários da plataforma condenou o ocorrido.
No começo do ano, o Rio Grande do Sul sofreu com fortes chuvas e as maiores enchentes da história do Estado. Ao todo, foram 469 cidades atingidas, cerca de 2 milhões de pessoas impactadas e 169 mortes confirmadas. O Grêmio, inclusive, foi imensamente afetado pela tragédia.
Ao lado do Internacional e do Juventude, o clube gaúcho viu seu estádio e centro de treinamento serem alagados, ficando sem condições de serem utilizados por mais de dois meses. A equipe de Renato Gaúcho ainda não retornou a Arena do Grêmio devido aos estragos causados pela chuva.
Estadão Conteúdo
Tópicos
Mais Notícias em Brasil
Projeto de Lei
Câmara aprova PL que limita decisões monocráticas de ministros do STF
Projeto limita decisões de um único ministro contra leis aprovadas no Congresso Nacional.
04/12/2025Lei
Projeto de lei que estipula penas a quem matar, abandonar ou negar socorro a cães e gatos vai para o Senado
Texto foi aprovado pela CDH nesta quarta-feira e passou a tramitar oficialmente como projeto de lei.
04/12/2025