Brasil
Idoso é morto com golpes de picareta; corpo foi encontrado por vizinhos após ligação de suspeito
Segundo a Polícia Civil, moradores arrombaram a casa da vítima após uma vizinha relatar que o suspeito teria ligado confessando assassinato.
Por Redação
11/03/2025 às 15:13 | Atualizado em 29/08/2025 às 11:15
Raimundo Nonato Pereira da Silva, de 69 anos, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (10), dentro da própria residência, no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. O corpo do idoso, segundo a Polícia Civil do Piauí, apresentava lesões provocadas por golpes de picareta e foi localizado por vizinhos.
Ao g1, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), informou que o principal suspeito do crime é Gilmar Carvalho Rocha, companheiro da vítima. Ele está foragido.
Segundo o delegado, em depoimento, a mãe do suspeito relatou ter recebido, na manhã desta segunda-feira (10), uma ligação de uma amiga, afirmando que Gilmar teria admitido ter matado Raimundo, trancado a casa e jogado a chave fora.
Após a ligação, vizinhos se mobilizaram e arrombaram a casa do idoso. No local, a vítima foi encontrada com o rosto totalmente desfigurado. Ao lado do corpo, havia uma picareta que, conforme o delegado Danúbio Dias, foi usada pelo suspeito para cometer o crime.
"O rosto da vítima está totalmente desfigurado. São marcas profundas de violência e ele está irreconhecível. Acreditamos que o suspeito tenha desferido diversos golpes durante uma discussão", relatou o delegado Danúbio Dias.
Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima foi vista pela última vez na noite desse domingo (9), em um bar, acompanhado de Gilmar. Em seguida, eles teriam ido até a casa do idoso. A suspeita é que o crime tenha sido cometido durante a madrugada, quando vizinhos escutaram barulhos diversos.
"Nós tentamos procurar o suspeito em Currarlinhos, cidade natal dele, mas não o encontramos. Ainda estamos a procura, para que ele possa prestar os devidos esclarecimentos. Mas já pedimos a prisão preventiva e estamos no aguardo da Justiça", concluiu o delegado.
As motivações do crime ainda são desconhecidas. O caso está sendo investigado pelo DHPP.
G1
Tópicos
Mais Notícias em Brasil
Redes sociais
Cantora gospel famosa por criticas ao "comércio da fé" gera polêmica após confirmar presença em evento que ingressos custam até 389 reais
30/10/2025Investigação
Ex-bailarina do Faustão é atacada com faca pela própria mãe
Mãe da dançarina é usuária de drogas e não teve o nome revelado.
30/10/2025