Estado paga dia 29 e Ricardo mantém política dentro do mês trabalhado

“O pagamento também será feito com reajuste para o piso nacional dos professores dos que estão abaixo do teto”, completou.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), durante pronunciamento em cadeia estadual de rádio, encabeçada pela Tabajara, emissora oficial do Governo do Estado, que o pagamento dos servidores públicos estaduais ocorrerá na próxima sexta-feira (29).

De acordo com o governador, o pagamento será feito já respeitando o valor do novo salário mínimo, o que representa uma elevação de R$ 6 milhões na folha de pessoal; e férias de professores, cerca de R$ 4,2 milhões. “O pagamento também será feito com reajuste para o piso nacional dos professores dos que estão abaixo do teto”, completou.

O governador destacou que mesmo com as quedas de arrecadação de ICMS, do Fundo de Participação dos Estados (FPE) o Estado mantém o compromisso de pagar os servidores rigorosamente em dia. “As dificuldades são enormes com receitas e despesas, queda de PIB e crise internacional. Mas, já iniciamos processos de corte há muito tempo, para continuar programas essenciais, obras e o pagamento da folha de pessoal”, afirmou.

Há cerca de 15 dias, o secretário de Finanças do Estado, Tárcio Pessoa, admitiu a possibilidade do Estado atrasar o pagamento, mas hoje o governador afirmou que “para desespero dos derrotados, o Estado está sendo muito bem governado”.

Segundo ele, “quando se abre uma licitação na Paraíba mais de 20 empresas trocam tapas para tentar fazer as obras”. “E por que trocam tapas, por que sabe que pagamos. A fama de bom pagador, de honrar compromisso, este estado tem, recuperou”, afirmou.

Mais cedo, o Portal MaisPB antecipou que o governador faria o pronunciamento em cadeia de rádio e a expectativa era que anunciasse o pagamento, mantendo a política de pagamento dentro mês trabalho, o que vem ocorrendo há cinco anos, sem interrupções.

 

Fonte MaisPB

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.