Menu
Educação

Reitor da UFCG formará comissão para implantar campus no Vale do Piancó

O evento contou com a presença do reitor da UFCG, Antônio Fernandes, e dos deputados estaduais Taciano Diniz, Nilson Lacerda, Leonice Lopes e Cida Ramos.

Por Redação

20/06/2024 às 12:33 | Atualizado em 20/06/2024 às 12:35

 - Reprodução

(Foto: Reprodução)

Nesta última sexta-feira (14), foi realizada uma Audiência Pública Itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através de propositura do deputado estadual Dr. Taciano Diniz, com o objetivo de discutir a implantação do Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no Vale do Piancó. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Itaporanga.

Durante o seu discurso o reitor afirma que a luta pela implantação do campus foi resgatada pelo deputado estadual Taciano Diniz, que trouxe novamente à tona essa importante questão nos bancos da universidade. Durante o debate, o magnífico reitor da UFCG, Antônio Fernandes, determinou a formação de uma comissão para elaborar o projeto de implantação do Campus da UFCG no Vale do Piancó, que será submetido à votação pelo colegiado pleno da universidade.

O evento contou com a presença do reitor da UFCG, Antônio Fernandes, e dos deputados estaduais Taciano Diniz, Nilson Lacerda, Leonice Lopes e Cida Ramos. Além deles, estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, e diversas autoridades e lideranças do Vale do Piancó.

“A implantação do campus é um passo essencial para o desenvolvimento educacional e econômico da região composta por 18 municípios e mais de 150 mil habitantes. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para transformar esse projeto em realidade, beneficiando milhares de estudantes e suas famílias”, afirmou o deputado Taciano em suas redes sociais.

 

 

Assessoria

Anúncio full