Educação
Escola de Boa Ventura vence prêmio de melhor unidade da 7ª GRE em 2025
Sete professores e três alunos da instituição foram premiados pelo Governo do Estado.
Por Milton Jr.
15/01/2026 às 13:17 | Atualizado em 16/02/2026 às 10:49
Escola de Boa Ventura vence prêmio de melhor unidade da 7ª Região de Ensino em 2025 (Foto: Redes Sociais)
A Escola Estadual João Cavalcante Sula, localizada no município de Boa Ventura, foi destaque nesta semana ao conquistar o prêmio de melhor escola da 7ª Gerência Regional de Ensino, que abrange os municípios do Vale do Piancó, referente ao ano de 2025.
A premiação aconteceu nessa quarta-feira (14) em João Pessoa, durante evento promovido pela Secretaria de Estado da Educação, sob a coordenação do secretário Wilson Santiago Filho. Educadores e representantes da escola estiveram presentes, entre eles o diretor da unidade, professor Thiago Pinto, que representou a instituição no ato.
Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria da escola comemorou a conquista.
“Essa conquista é resultado de um trabalho coletivo, construído com dedicação, compromisso e amor pela educação pública de qualidade”, destacou a instituição.
A nota ainda ressalta que o reconhecimento é fruto dos desafios superados ao longo do caminho. “Cada desafio enfrentado e cada meta alcançada nos trouxeram até aqui”, finalizou.
A premiação reforça o papel da Escola Estadual João Cavalcanti Sula como referência educacional na região e evidencia o empenho de gestores, professores, alunos e toda a comunidade escolar.
A unidade educacional foi premiada com o valor de 15 mil reais.
Além do reconhecimento da instituição, seis professores da Escola Estadual João Cavalcante Sula foram premiados pelo Governo do Estado com o título de Professores Nota 1000, em reconhecimento ao desempenho e dedicação no ensino. Os educadores homenageados foram:
- Cassiane Genuíno – Biologia
- Cássia – Artes
- Ramon – Física
- Daniel Téu – Matemática
- Luciana – História
- Audeilda – Química
A escola também foi contemplada com R$ 12 mil por meio do programa Ouse Criar, recurso destinado ao desenvolvimento de projetos educacionais. Com o valor, a unidade já realizou a aquisição de quatro tablets, que irão auxiliar nas atividades pedagógicas.
Outro destaque foi a professora de Inglês, Zuleide, que venceu o FLIREDE, fortalecendo ainda mais o protagonismo da escola em iniciativas educacionais e culturais. Além disso, todos os funcionários da escola com matrícula ativa na rede estadual foram beneficiados na modalidade Escola Nota Mil, recebendo o equivalente a um 14º salário.
O reconhecimento também alcançou os estudantes. Três alunos estão no programa Ouse Criar e ganharam tablets para desenvolver o projeto.
- Kauany Lourany Paulo De Sousa
- João Marcos Alfredo
- Renan Evangelista
Diamante Online
Tópicos