Reviravolta para 2026? Messi abre possibilidade de jogar mais uma Copa do Mundo

Durante a entrevista, Leo mostrou-se com os pés no chão sobre o seu futuro como jogador da Albiceleste.

Campeão do Mundo com a seleção da Argentina, no Qatar, em 2022, Lionel Messi concedeu entrevista exclusiva ao Star+ e admitiu que ainda tem a possibilidade de disputar mais um Mundial, de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

Durante a entrevista, Leo mostrou-se com os pés no chão sobre o seu futuro como jogador da Albiceleste: “Já disse várias vezes e é uma realidade. Vou tentar sempre competir ao máximo e sou o primeiro a saber quando posso estar lá e quando não posso”.

“Também sei que fui para uma liga menor, mas muita coisa acontece por causa do pessoal e da forma como se encara e compete”.

“Enquanto eu sentir que estou bem e posso continuar contribuindo, vou fazê-lo. Hoje a única coisa que penso é chegar bem à Copa América e poder disputar. Como sempre fizemos, tentando ser campeões”, disse Messi.

Pensando na Copa do Mundo, La Pulga destacou: “O tempo dirá se estou lá ou não. Vou chegar a uma idade (39 anos) que normalmente não conseguiria jogar na Copa do Mundo. Eu disse que não acho que vou estar lá. Parecia que depois da Copa eu estava me aposentando e muito pelo contrário”.

“Agora quero estar lá mais do que nunca. Depois de sofrer por tantos anos, hoje quando vivemos um momento especial que nunca vivi antes, quero aproveitar ao máximo. Me sinto bem dentro do grupo, que é muito unido, muito saudável. Que gosta de estar junto. Quero aproveitar tudo isso, sem pensar em dois ou três anos, o que no futebol é muito”.

“Não estou pensando na Copa do Mundo e não estou dizendo 100% que não estarei lá porque tudo pode acontecer. Dada a minha idade, o mais normal é que eu não esteja. Vamos ver até que ponto. Talvez a gente vá bem na Copa América e isso aconteça. Tudo para que continuemos. Talvez não. Sendo realista é difícil”, disse sobre a possibilidade de vestir a camisa da seleção pela sexta vez em uma Copa do Mundo.

"Ser campeão mundial me mudou na tranquilidade no trabalho, entre aspas, porque ainda é um trabalho. Consegui conquistar tudo. Conseguir alcançar o que sonhei como jogador e que não tinha mais nada para fazer...isso é o maior prazer. Como quando se atinge o objetivo em qualquer campo. Orgulhoso e satisfeito por ter feito o trabalho", concluiu Messi.

A entrevista de Messi foi concedida para a série "Campeões, um ano depois", exclusiva do Star+ e ainda sem data de estreia prevista para o Brasil.

ESPN.com.br

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.