Menu
Esportes

Vasco entra na Justiça para anular jogo contra o Fluminense

De acordo com o Cruzmaltino, o pedido é para "corrigir equívocos de forma transparente e justa" .

Da Redação do Diamante Online

16/02/2024 às 21:25 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Vasco segue na bronca com a arbitragem. Nesta sexta-feira (16), o clube de São Januário foi à Justiça e pediu a anulação do jogo contra o Fluminense, disputado na última quarta-feira (14), em clássico pelo Campeonato Carioca.

De acordo com o Cruzmaltino, o pedido é para "corrigir equívocos de forma transparente e justa" e confirmou que protocolou um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para a impugnação da partida.

Segundo o Vasco, ainda na nota oficial, erros de direitos são graves e estão acontecendo de forma sistêmica, com um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol.

Leia abaixo a nota oficial:

"O Vasco da Gama reitera seu compromisso de trabalhar em parceria com clubes e federações na melhoria da qualidade da arbitragem de forma perene e sustentável pelo bem do futebol e campeonato carioca.

No sentido de corrigir equívocos de forma transparente e justa, informa que protocolou no TJD pedido de impugnação da partida contra o Fluminense a fim, prioritariamente, de anular os efeitos dos cartões aplicados, em desacordo com as regras, que geraram consequências danosas ao clube.

Os erros de direito que vem sendo praticados de forma sistêmica pela arbitragem são graves, dão conta de um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol por parte dos árbitros e contaminam a integridade dos resultados e o potencial do campeonato em si."

Sobre o 0 a 0 com o Fluminense, o Vasco reclamou de dois gols anulados, um de David, por impedimento, e outro de Vegetti, por falta, além de não marcações de possíveis pênaltis. Bruno Mota Correia foi o árbitro do jogo"

Próximos jogos do Vasco:

Botafogo (F): 18/02, 16h (de Brasília) - Campeonato Carioca

Volta Redonda (C): 24/02, 17h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca

Marcílio Dias (F): 27/02, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil

ESPN.com,br

Tópicos
Anúncio full