Menu
Esportes

Jogadores do Flamengo acusam 4º árbitro de ter dado dica a técnico do Estudiantes para evitar expulsão de jogador

Arbitragem comandada por Andrés Rojas no jogo de ida das quartas de final da Libertadores foi alvo de revolta geral.

Por Redação

19/09/2025 às 07:23 | Atualizado em 19/09/2025 às 07:27

Andrés Rojas foi muito criticado em Flamengo x Estudiantes - Pablo PORCIUNCULA / AFP

Andrés Rojas foi muito criticado em Flamengo x Estudiantes (Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP)

A arbitragem colombiana comandada por Andrés Rojas foi alvo de revolta geral durante a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Uma das principais reclamações vindas do rubro-negro é a de que o quarto árbitro Jhon Ospina teria dado uma "dica" ao técnico do time argentino, Eduardo Domínguez, para evitar a expulsão do lateral-direito Román Gómez no primeiro tempo.

Informações trazidas pela ESPN deram conta de que o time brasileiro cobrou Ospina no túnel do Maracanã no intervalo, porque ele teria sugerido a Domínguez que substituísse Gómez. O motivo eram entradas muito fortes do defensor que poderiam resultar em um cartão vermelho.

— Todo mundo escutou. Eu falo espanhol, escutei bem. O quarto árbitro falando para o árbitro que o jogador deles (Gómez) já estava com amarelo. Depois, no segundo tempo, foi a mesma coisa — disse o lateral-esquerdo Matías Viña na zona mista.

Gómez não levou cartão na partida de ontem — os amarelados foram os meias Farías e Castro e o defensor Núñez. Mesmo assim, Bruno Henrique foi outro jogador a fazer a mesma acusação.

— Um lance antes, o Arrascaeta tomou uma chegada dele, e ele (quarto árbitro) vai comunicar ao banco do Estudiantes, falando que ele (Gómez) já tinha cartão, e que, no próximo lance, o juiz daria outro cartão. Houve outros lances dele (Gómez) também e o juiz não "amarelou". Hoje, não tinha critérios para o Flamengo, mas tinha para o Estudiantes — criticou o camisa 27.

As reclamações do Flamengo também foram feitas por parte do treinador Filipe Luís na coletiva, e do diretor José Boto na zona mista. O clube pretende abrir uma reclamação na Conmebol sobre a atuação da equipe de arbitragem desta partida.

O Globo

Anúncio full