Esportes
Globo e Bandeirantes trocam "farpas" por conta de direitos de transmissão da Formula 1
Ao anunciar a volta da Formula 1 durante o Jornal Nacional, William Bonner teria debochado da transmissão na TV Bandeirantes.
Por Redação
15/10/2025 às 08:54 | Atualizado em 15/10/2025 às 14:19
A TV Globo se manifestou oficialmente sobre a declaração do apresentador do "Jornal Nacional", William Bonner, durante o evento "Upfront", na última segunda-feira, em que o jornalista debocha da transmissão Fórmula 1 na TV Bandeirantes.
Ao anunciar a volta da principal competição do automobilismo mundial à emissora carioca, Bonner fez um comentário irônico e causou revolta em personagens importantes da TV paulista.
"No ano que vem a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Por que saiu da Globo... Fórmula 1 é um esporte interessante", disse o âncora do "JN".
Téo José, experiente narrador da Band, foi direto ao rebater a fala de Bonner em suas redes sociais.
"É, esta emissora mudou mesmo. Tem gente que além da ética , perdeu o respeito. Fim triste", disse Téo.
Já o apresentador do programa "Os Donos da Bola", Craque Neto, não escondeu sua revolta e xingou Bonner.
"Por que você é escroto desse jeito? Por que foi tão indelicado com a Fórmula 1 na Band? Você sabe o quanto de dificuldades a gente teve pra ter a Fórmula 1 aqui? Sabe quantas pessoas trabalharam com afinco aqui? Sabe quantas pessoas vão sair da Band porque nós perdemos a Fórmula 1?"
Craque Neto a William Bonner
A Globo divulgou nota nesta terça-feira afirmando que "em hipótese alguma houve desmerecimento do trabalho de outros players e profissionais" no comentário de Bonner.
Veja o comunicado na íntegra
"O UPFRONT 2026 da Globo, realizado ontem no Ibirapuera, apresentou para o mercado publicitário conteúdos e dados de audiência que nos dão muito orgulho. Como é um evento para o mercado, é esperado que se fale em performance, o que dá transparência e contexto para tomadas de decisão de negócio. Fazer comparações entre conteúdos, emissoras e plataformas não significa, em hipótese alguma, o desmerecimento do trabalho de outros players e profissionais. Pelo contrário: em um mercado saudável, há consideração pelo trabalho realizado pela concorrência, que valoriza a excelência coletiva e impulsiona toda a indústria. E porque acredita nisso, a Globo tem sistematicamente homenageado talentos de outras emissoras em seus programas. Nenhum outro veículo tem seus dados de audiência tão expostos e debatidos como a Globo. E nós consideramos isso como parte da relevância que construímos todo dia com o público."
TV Globo
CNN Brasil
Tópicos

Mais Notícias em Esportes
Novato
País africano com 500 mil habitantes vai disputar a Copa do Mundo pela primeira vez
A nação é a menor em termos territoriais a jogar a Copa do Mundo. O país tem 4.033 km².
15/10/2025