Esportes
Lembra dele? Bernardo, ex-Vasco e Palmeiras, negocia com Atlético de Cajazeiras
Com passagens por Ceará, Cruzeiro, Goiás e Palmeiras, Bernardo teve seu auge no Vasco, especialmente na temporada de 2011.
Por Redação
10/11/2025 às 08:53 | Atualizado em 10/11/2025 às 09:00
Atual vice-campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano e recém-promovido à elite do futebol estadual, o Atlético de Cajazeiras acelera as tratativas no mercado de transferências. Após oficializar a contratação do técnico Evandro Guimarães, o Trovão Azul volta suas atenções para um nome de destaque: o meia Bernardo, ex-Vasco, que viveu grande fase em 2011 e marcou época em São Januário.
Atualmente vinculado ao Jaraguá, Bernardo é considerado uma aposta ousada pela diretoria atleticana. As negociações, no entanto, não são simples. A cúpula do clube de Cajazeiras reconhece as dificuldades para atrair um jogador desse quilate para a disputa do Campeonato Paraibano, mas vem empenhando esforços significativos para concretizar o acordo. Mesmo diante das chances reduzidas, o presidente Paulo Albuquerque busca alternativas para viabilizar a difícil contratação.
Com passagens por vários clubes, como Ceará, Cruzeiro, Goiás e Palmeiras, Bernardo teve seu auge no Vasco, especialmente na temporada de 2011. Naquele ano, segundo dados do portal ogol, o meia disputou 57 partidas, marcou 18 gols e contribuiu com três assistências, firmando-se como um dos principais nomes do elenco cruzmaltino. Em 2025, o jogador atuou em oito partidas pelo Capixaba antes de se transferir ao Jaraguá.
Enquanto tenta avançar na negociação com o ex-vascaíno, o Atlético-PB trabalha paralelamente em outros reforços. O clube já encaminhou pré-contratos e acordos verbais com alguns atletas, como Bruno Gonçalves, Daniel Costa e Wesley Rodrigues, demonstrando que pretende montar um elenco competitivo para a próxima temporada.
GE
Tópicos
Mais Notícias em Esportes
Goleada histórica
No Sub-17: Marrocos vence Nova Caledônia por 16 a 0 e aplica maior goleada da história das Copas do Mundo
Dez jogadores diferentes marcaram no massacre marroquino.
17/11/2025Crime no esporte
Presidente de clube da primeira divisão e 17 árbitros são presos em escândalo de apostas na Turquia
Investigação começou após denúncia da Federação de Futebol da Turquia.
17/11/2025