Esportes
Curaçau e Suriname: países sulamericanos filiados a Concacaf estão a um passo da Copa do Mundo 2026
Suriname e Curaçau lideram seus grupos e entram em vantagem na última rodada após vencerem nesta quinta-feira.
Por Redação
14/11/2025 às 15:22 | Atualizado em 14/11/2025 às 15:40
As eliminatórias da Copa do Mundo 2026 estão cada vez mais próximas do fim e mais duas seleções da Concacaf a qual os países ficam localizados na América do Sul deram um passo importante para a classificação. Suriname e Curaçau entram em vantagem na última rodada após vencerem nesta quinta-feira.
No Grupo A, o Suriname venceu a seleção de El Salvador por 4 a 0. Com nove pontos, a equipe comandada por Stanley Menzo está a frente do Panamá nos critérios de desempate e depende apenas do seu resultado no confronto final contra a Guatemala, derrotada na rodada justamente pelos panamenhos, por 3 a 2.
No Grupo B, Curaçau está cada vez mais próximo de uma classificação inédita para a Copa do Mundo após goleada de 7 a 0 sobre Bermudas. A equipe comandada por Dick Advocaat aproveitou o empate da Jamaica (segunda colocada) contra Trinidad e Tobago para se isolar na liderança (1 a 1).
O Grupo C também apresenta bastante equilíbrio: Honduras perdeu para Nicarágua por 2 a 0, enquanto o Haiti venceu a Costa Rica por 1 a 0. Os hondurenhos estão com oito pontos, os mesmos que a equipe haitiana.
No dia 19 de novembro, teremos os seguintes jogos: Trinidad e Tobago x Bermudas; Panamá x El Salvador; Costa Rica x Honduras; Guatemala x Suriname; Jamaica x Curaçau e Haiti x Nicarágua.
ogol
Tópicos
Mais Notícias em Esportes
Futebol
Bruno Henrique, do Flamengo, é apenas multado pelo STJD e está liberado para jogar
Atacante recebeu multa de R$ 100 mil, que é o valor máximo previsto pelo código.
17/11/2025