Geral
Morre Cid Moreira, a voz de ouro da televisão do Brasil
Ele celebrou seu aniversário de 97 anos neste domingo (29
Por Redação
03/10/2024 às 10:57 | Atualizado em 11/03/2025 às 18:54
Foto: Reprodução
Faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira. Ele estava internado há uma semana em um hospital da cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, para tratamento de pneumonia. Cid apresentou por décadas o Jornal Nacional, da TV Globo, e era considerado a voz de ouro da televisão brasileira.
Ele celebrou seu aniversário de 97 anos neste domingo (29), quando recebeu uma série de homenagens.
Cid Moreira nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927 e iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Foi lá que, entre 1951 e 1956, começou a ter suas primeiras experiências na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.
MaisPB
Tópicos

Mais Notícias em Geral
Tecnologia
Diamantina Digital: Como a Cidade Histórica Abraça o Futuro
As ferramentas digitais têm modernizado a eficiência administrativa e a comunicação com os clientes.
30/06/2025Fama
Após absolvição de Daniel Alves, esposa do jogador anuncia gravidez do primeiro filho
Daniel Alves e Joana Sanz estão juntos desde 2015 e se casaram em 2017.
30/06/2025