Prefeito de Itaporanga inaugura nova unidade de saúde no município

A obra faz parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde, para o fortalecimento da Atenção Básica.

O prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas, inaugurou na tarde dessa sexta-feira (6) a Unidade Básica de Saúde no bairro do conjunto Chagas Soares. A unidade, que está totalmente reestruturada, atenderá mais de cinco mil moradores residentes nas localidades Vila Mocó e Balduino. Durante a solenidade, secretários, vereadores,deputados, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.

A obra faz parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde, para o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

Em seu pronunciamento, o gestor itaporanguense falou. “A nossa administração ainda vai entregar à população itaporanguense mais obras ainda até o começo do ano. Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos.”

Para a secretária de saúde, Rosália Pereia, a inauguração desta UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade”.

Fonte CVN

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.