Prefeito exonera secretária de Ação Social após ex-prefeito se aliar às oposições, em Itaporanga

Ex-primeira-dama do município, Naura Ney é uma das melhores gestoras da Assistência Social que Itaporanga já teve

O Prefeito Divaldo (DEM) exonerou nesta quarta-feira (5) a competente psicóloga Naura Ney Lima Ferreira de Carvalho do cargo de secretária municipal da Assistência Social em Itaporanga, no Vale do Piancó.

Em verdade, o ato acontece duas semanas após a festejada profissional ter colocado o cargo à disposição do prefeito. Para o seu lugar foi nomeada Maria David de Sousa Miguel.

A exoneração acontece também dois dias após o ex-prefeito e líder político Audiberg Alves decidir cerrar fileiras junto às oposições para vencer o pleito municipal de outubro vindouro. Decisão tomada depois que o prefeito desistiu de disputar à reeleição. A informação que chega é que mais gente se prepara para entregar os cargos e acompanhar o ex-prefeito Berguim nesse levante.

Tanto Naura como seu marido Audiberg Alves agradeceram a confiança do prefeito nesse período e pontuaram que não tinha como seguir a decisão tomada pelo gestor. Eles seguem um clamor popular que os rodeava nos últimos para uma defesa do município no tocante à sucessão municipal que se avizinha unindo os Filhos de Itaporanga em Defesa de sua Terra e da sua Gente.

Ex-primeira-dama do município, Naura Ney é uma das melhores gestoras da Assistência Social que Itaporanga já teve diante do brilhante desempenho à frente da pasta. Seu trabalho é reconhecido em todo o estado da Paraíba num resultado realizado com responsabilidade e comprometimento social levando com que os serviços chegassem aos que realmente necessitam.

Festejada pelos profissionais da área, Naura foi eleita e presidia com maestria o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba (Coegemas). Recentemente ela esteve em Brasília representando a Paraíba nesse setor. Sua desenvoltura foi aplaudida, inclusive, pela bancada de oposição na Câmara Municipal.

O trabalho que Naura desenvolve faz parte do seu foco desde sempre, inclusive, como auxiliar na pasta em gestões anteriores e expandido no cuidado que fez questão de proporcionar aos mais necessitado durante a gestão do seu marido, o ex-prefeito Audiberg Alves. Um trabalho voltado em atender os menos favorecidos, tornando-o cada vez mais possível ao assegurar acesso universal aos direitos sociais, civis e políticos.

O que só acontece através de planejamento e execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem estar coletivo e para a integração do indivíduo na sociedade, que Naura desempenhou com brilhantismo.

Fonte Ricardo Pereira

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.