Mundo
Atleta trans corre sozinha após mulheres desistirem de corrida
Caso aconteceu nos Estados Unidos.
Por Redação
07/03/2025 às 18:27 | Atualizado em 31/03/2025 às 15:23
No último sábado (1), as atletas inscritas no Campeonato Aberto de Atletismo dos Estados Unidos (USATF) desistiram da corrida feminina de 400 metros que aconteceu em Nova Iorque, deixando apenas a atleta trans Sadie Schreiner participar.
Anna Vidolova, 17 anos, e Amaris Hiatt, 16 anos, desistiram da competição para não disputarem com a atleta de 21 anos que já era a vencedora da corrida de 200 metros rasos, quando derrotou quatro mulheres biológicas entre 14 e 18 anos.
O USATF permite a participação de atletas trans em esportes femininos, mas exige certos padrões médicos para que o atleta possa participar do campeonato do sexo oposto para ganhar medalhas ou prêmios em dinheiro.
De acordo com a Fox News, Schreiner competiu anteriormente pela equipe feminina de atletismo do Instituto de Tecnologia de Rochester (RIT) e ganhou notoriedade nacional por dominar adversárias femininas.
Depois que a NCAA revisou sua política de elegibilidade de gênero, em 6 de fevereiro, a atleta passou a ser considerada inelegível para competir no RIT, porém foi possível participar dessa corrida do USATF.
pleno.news
Tópicos

Mais Notícias em Mundo
Política Internacional
Justiça da Coreia do Sul confirma impeachment de presidente, e país terá que realizar novas eleições
A decisão da mais alta Corte da Coreia do Sul foi adotada com o voto de todos os oito juízes.
09/05/2025