Mundo
Atleta trans corre sozinha após mulheres desistirem de corrida
Caso aconteceu nos Estados Unidos.
Por Redação
07/03/2025 às 18:27 | Atualizado em 06/09/2025 às 02:22
No último sábado (1), as atletas inscritas no Campeonato Aberto de Atletismo dos Estados Unidos (USATF) desistiram da corrida feminina de 400 metros que aconteceu em Nova Iorque, deixando apenas a atleta trans Sadie Schreiner participar.
Anna Vidolova, 17 anos, e Amaris Hiatt, 16 anos, desistiram da competição para não disputarem com a atleta de 21 anos que já era a vencedora da corrida de 200 metros rasos, quando derrotou quatro mulheres biológicas entre 14 e 18 anos.
O USATF permite a participação de atletas trans em esportes femininos, mas exige certos padrões médicos para que o atleta possa participar do campeonato do sexo oposto para ganhar medalhas ou prêmios em dinheiro.
De acordo com a Fox News, Schreiner competiu anteriormente pela equipe feminina de atletismo do Instituto de Tecnologia de Rochester (RIT) e ganhou notoriedade nacional por dominar adversárias femininas.
Depois que a NCAA revisou sua política de elegibilidade de gênero, em 6 de fevereiro, a atleta passou a ser considerada inelegível para competir no RIT, porém foi possível participar dessa corrida do USATF.
pleno.news
Tópicos

Mais Notícias em Mundo
Dinheiro
Mulher ganha R$ 440 milhões na loteria e perde tudo uma semana depois
Ela gastou cerca de R$ 106 para comprar os bilhetes.
17/09/2025