Mundo
Atleta trans corre sozinha após mulheres desistirem de corrida
Caso aconteceu nos Estados Unidos.
Por Redação
07/03/2025 às 18:27 | Atualizado em 05/10/2025 às 00:38
No último sábado (1), as atletas inscritas no Campeonato Aberto de Atletismo dos Estados Unidos (USATF) desistiram da corrida feminina de 400 metros que aconteceu em Nova Iorque, deixando apenas a atleta trans Sadie Schreiner participar.
Anna Vidolova, 17 anos, e Amaris Hiatt, 16 anos, desistiram da competição para não disputarem com a atleta de 21 anos que já era a vencedora da corrida de 200 metros rasos, quando derrotou quatro mulheres biológicas entre 14 e 18 anos.
O USATF permite a participação de atletas trans em esportes femininos, mas exige certos padrões médicos para que o atleta possa participar do campeonato do sexo oposto para ganhar medalhas ou prêmios em dinheiro.
De acordo com a Fox News, Schreiner competiu anteriormente pela equipe feminina de atletismo do Instituto de Tecnologia de Rochester (RIT) e ganhou notoriedade nacional por dominar adversárias femininas.
Depois que a NCAA revisou sua política de elegibilidade de gênero, em 6 de fevereiro, a atleta passou a ser considerada inelegível para competir no RIT, porém foi possível participar dessa corrida do USATF.
pleno.news
Tópicos
Mais Notícias em Mundo
Turquia
Pão de 1. 300 anos com imagem de Jesus é achado na Turquia
Alimento foi encontrado na antiga cidade de Eirenópolis, localizada na província de Karaman.
28/10/2025Ásia
China prende 30 pastores e intensifica perseguição a igrejas cristãs
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, condenou a prisão dos religiosos.
28/10/2025