Mundo
Trump quer lei para aplicar pena de morte para quem matar policiais
Em discurso, presidente americano pediu que Congresso aprove medida.
Por Redação
07/03/2025 às 12:39 | Atualizado em 14/03/2025 às 17:05
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao Congresso americano que aprove a pena de morte para quem matar policiais. Em declaração feita durante seu discurso na sessão conjunta da Câmara e do Senado do país, nesta terça-feira (4), o chefe de Estado disse já ter assinado um decreto sobre o tema.
– Eu já assinei um decreto pedindo a pena de morte obrigatória para qualquer um que assassinar um policial, e esta noite eu estou pedindo ao Congresso que torne essa política uma lei permanente – disse.
O decreto em questão, chamado “Restaurar a pena de morte e proteger a segurança pública”, não exige a pena de morte, mas instrui o chefe do Departamento de Justiça (DOJ) dos EUA a, sempre que possível e em acordo com a lei, aplicar essa penalidade para os responsáveis pela morte de policiais.
O presidente americano também direcionou seu discurso a Stephanie Diller, esposa de Jonathan Diller, policial que foi morto em Long Island em 2024. Stephanie esteve presente no Congresso durante o discurso de Trump.
– Stephanie, nós vamos garantir que Ryan saiba que o seu pai foi um verdadeiro herói, o melhor de Nova Iorque, e vamos tirar das nossas ruas esses assassinos de sangue-frio e infratores reincidentes e vamos fazer isso rápido. Temos que parar com isso – sustentou.
pleno.news
Tópicos

Mais Notícias em Mundo
Luto no cinema
Val Kilmer, ator de "Batman Eternamente" e "Top Gun", morre aos 65 anos
Em 2014, Kilmer foi diagnosticado com um câncer de garganta.
09/05/2025Preocupação
Japão prevê megaterremoto que pode matar 300 mil e dar prejuízo trilionário
O governo prevê uma chance de cerca de 80% de um terremoto de magnitude 8 a 9.
09/05/2025