Menu
Paraíba

Prefeito paraibano corta o próprio salário e do vice pela metade por dois meses

O prefeito já havia determinado a redução de consumo de combustíveis.

Da Redação do Diamante Online

09/04/2020 às 00:13 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, anunciou também o corte de 50% do próprio salário e do vice-prefeito por dois meses. A medida, publicada no Diário Oficial dessa terça-feira (7), pode ser prorrogada.

O prefeito já havia determinado a redução de consumo de combustíveis e o corte no número de carros locados, mantendo apenas os essenciais, predominantemente em atividade na área de saúde. Além disso, foi decretado estado de calamidade pública, que prevê adoção de medidas excepcionais, a exemplo da revisão de contratos com fornecedores.

Esses decretos emergenciais visam ao equilíbrio fiscal das contas públicas e à necessidade de incremento das ações assistenciais. “Se, por um lado, houve diminuição das atividades econômicas e grande queda da arrecadação, por outro, precisamos expandir a assistência social e de saúde à população. Por essa razão, enquanto gestor, estou buscando alternativas para compensar o momento de necessidade, a fim de preservar a saúde coletiva”, disse Emerson Panta.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full