Paraíba
Prefeito de cidade paraibana emite decreto proibindo a vacinação em políticos
O prefeito pede que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 seja cumprido integralmente.
Da Redação do Diamante Online
26/01/2021 às 10:18 | Atualizado em 23/06/2025 às 03:49
Augusto Santa Cruz Valadares (DEM), o prefeito do município de Ouro Velho, no Cariri paraibano, determinou através de decreto que a Secretaria Municipal de Saúde proíba a aplicação de vacina para políticos contra a Covid-19.
O prefeito pede que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 seja cumprido integralmente, em consonância com o Plano Municipal de Vacinação.
“Fica terminantemente proibido à vacinação do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Vereadores e demais agentes políticos, antes que sejam, em sua totalidade, vacinados todos os setores de prioridades emergenciais, tais como: profissionais da saúde, idosos, pacientes com morbidades e outros congêneres”, diz o texto.
No decreto também ficou estabelecida a obrigatoriedade da divulgação, em todos os meios necessários, das listas das pessoas que forem vacinadas, com nome e cargo exercido, visando assim oferecer a todos uma maior transparência do Plano de Vacinação nesta cidade.
Em caso de descumprimento, os servidores municipais serão imediatamente exonerados e/ou terão contratos rescindidos. No caso dos servidores efetivos, será aberto um processo administrativo disciplinar para apuração dos atos praticados.
Blog do Dercio
Tópicos

Mais Notícias em Paraíba
Sucesso em Portugal
"A Cabritinha" compositor paraibano reforça autoria de música que faz sucesso em Portugal: “Sempre recebi direitos autorais"
Música do poeta brasileiro Amazan foi regravada pelo cantor português Quim Barreiros.
16/10/2025