Paraíba
Mulher é presa na Paraíba suspeita de mandar matar empresário do Pará na frente das filhas
Empresário foi morto em 5 de setembro na cidade de Castanhal, no Pará. Dois outros suspeitos pelo crime, inclusive um sócio dele, estão presos.
Por Redação
17/09/2025 às 08:10 | Atualizado em 17/09/2025 às 08:11

Mulher é presa na Paraíba suspeita de mandar matar empresário do Pará na frente das filhas (Foto: Polícia Civil)
Uma mulher de 29 anos, identificada como Brenda Ribeiro, foi presa no bairro de Miramar, em João Pessoa, nesta terça-feira (16), suspeita de mandar matar o empresário Estevão Neves Pinto na cidade de Castanhal, no Pará, em 5 de setembro. De acordo com a Polícia Civil, um mandado de prisão preventiva tinha sido expedido contra ela após o crime.
Segundo as investigações, a mulher forneceu uma arma de fogo e uma motocicleta a um outro suspeito que participou do crime. Desde a sexta-feira (12), dois outros suspeitos foram presos por participarem da morte do empresário. Entre eles, está um sócio de Estevão Neves, que conforme a Polícia Civil, também agiu como mandante do crime. O outro preso é considerado o executor.
De acordo com a delegada Luisa Correia, a mulher presa em João Pessoa é irmã do sócio de Estevão e ambos, conjuntamente, atuaram no planejamento da morte do empresário.
O executor do crime confessou a participação no assassinato após a prisão e apontou a mulher como responsável pela encomenda do homicídio. O empresário foi morto a tiros logo após deixar as filhas na escola. As filhas dele e outras crianças presenciaram o crime.
O empresário e o sócio trabalhavam com revenda de peças de motos e capacetes. A Polícia Civil não divulgou se a motivação do crime teria relação com os negócios em comum.
Sobre a participação do sócio no planejamento do crime, o delegado de Homicídios de Castanhal informou que o suspeito teve participação ativa no desenvolvimento do plano para matar o empresário.
“Ele teria participado ativamente do planejamento, da logística e da execução do assassinato", informou o delegado Pedro Rocha, titular da Delegacia de Homicídios.
O sócio de Estevão foi identificado pela Polícia Civil do Pará como sendo Rafael Ribeiro. A defesa dele disse ao g1, após a prisão do sócio, que solicitou à Polícia Civil o acesso completo ao inquérito policial e que "a partir desse acesso, será possível prestar esclarecimentos mais detalhados sobre o caso".
Empresário foi morto no Pará, em 5 de setembro — Foto: Redes Sociais
A morte do empresário
O crime ocorreu em 5 de setembro enquanto a vítima estava saindo do carro. Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma moto vermelha se aproximaram do carro de Estevão, usando roupas escuras.
Um dos ocupantes da moto desceu e atirou contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Ele foi ferido na nuca. A polícia não detalhou quantos disparos foram feitos.
De com a Polícia Civil do Pará, o sócio e mandante do crime foi detido em Castanhal. Já o homem que seria o autor dos disparos foi preso em Santa Maria do Pará. Ele tentava fugir para São Paulo.
G1
Tópicos

Mais Notícias em Paraíba
Crimes sexuais
Hytalo Santos é denunciado por produzir pornografia infantil e prostituição de menores
A denúncia será apreciada pelo Poder Judiciário.
17/09/2025