Paraíba
Empresário morre ao sofrer mal súbito durante meia maratona na Paraíba
Ele recebeu atendimento imediato das equipes médicas do evento que seguiram os protocolos de emergência por cerca de uma hora.
Por Redação
16/11/2025 às 15:04 | Atualizado em 16/11/2025 às 15:05
O empresário José da Silva Nogueira, de 48 anos, morreu, na manhã deste domingo (16), durante a Meia Maratona de João Pessoa. O atleta participava da prova de 21 km quando sofreu um mal súbito.
Experiente e acostumado a desafios de longa distância — incluindo maratona de 42 km, José da Silva Nogueira, estava próximo a concluir o percurso.
Ele recebeu atendimento imediato das equipes médicas do evento que seguiram os protocolos de emergência por cerca de uma hora. Mesmo assim, José não resistiu.
O Instituto de Polícia Cientifica (IPC) informou que a causa morte foi cardiomiopatia hipertrófica concêntrica e infartos miocárdicos prévios.
Também foi solicitado exame complementar toxicológico ao caso. O corpo estará disponível aos familiares para os trâmites funerários, após todos os procedimentos legais.
A organização destacou que a estrutura médica do evento segue todas as exigências dos órgãos de Saúde para atender qualquer situação de emergenciais. A organizadora também lamentou a morte do empresário.
MaisPB