Paraíba
Homem é flagrado arrombando Creas no Sertão da Paraíba
De acordo com a Polícia Civil, o homem teve um "surto de fúria" e também quebrou equipamentos no interior do centro de assistência social.
Por Redação
13/02/2026 às 18:24
Um homem de 42 anos foi flagrado arrombando a entrada de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba. O suspeito chegou a ser preso na quinta-feira (12), mas foi liberado após audiência de custódia e vai responder em liberdade
De acordo com a Polícia Civil, o homem teve um "surto de fúria" e que ele próprio era atendido pelo CREAS, além de ter transtornos psicológicos. A estimativa de prejuízos causados na unidade é de R$ 30 mil.
Pelas imagens de câmeras de segurança, que flagraram a ação do homem, é possível notar que ele abre uma grade de ferro e depois faz vários golpes na porta do local. As imagens também mostram o interior da unidade e o estrago causado, com computadores, meses e outros equipamentos quebrados.
A Polícia Civil informou que o suspeito já respondeu por violência doméstica e já praticou também outros episódios de destruição na cidade. Com a audiência de custódia, por decisão judicial foi concedida a liberdade provisória com medida cautelar para o homem.
Os serviços do CREAS está temporariamente suspenso na cidade e ainda não há uma previsão para o retorno das atividades.
G1
Tópicos
Mais Notícias em Paraíba
Prisão e multa
Padre Egídio é condenado por desviar tablets e celulares doados pela Receita ao Hospital Padre Zé
13/02/2026Bagunça
Assessor de vereador é conduzido à delegacia após confusão em hospital veterinário, na Paraíba
Procurado pela reportagem, o parlamentar não atendeu aos contatos.
13/02/2026