Menu
Paraíba

Duas pessoas são resgatadas de forte correnteza no açude São Gonçalo, em Sousa

Policiais militares fizeram "corda humana" para conseguir chegar no local em que os jovens estavam se segurando da correnteza.

Por Redação

18/02/2026 às 08:14

Homens são salvos de afogamento em açude, no Sertão da Paraíba - Corpo de Bombeiros de Sousa

Homens são salvos de afogamento em açude, no Sertão da Paraíba (Foto: Corpo de Bombeiros de Sousa)

Dois jovens foram resgatados de uma forte correnteza no açude do Distrito de São Gonçalo, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, na noite de segunda-feira (16). As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Um vídeo mostra o momento do salvamento.

O caso aconteceu por volta das 22h50 durante o encerramento de um evento carnavalesco realizado na localidade. De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram acionadas por um morador, que relatou que dois jovens estariam sendo arrastados pela forte correnteza e corriam risco de afogamento.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram o fato e identificaram as vítimas agarradas à vegetação, tentando resistir à força da água. Inicialmente, a equipe tentou realizar o resgate utilizando cordas. No entanto, devido à distância e à intensidade da correnteza, o equipamento não alcançava os jovens.

Diante disso, os policiais decidiram formar um cordão humano e entraram na área alagada, com a forte correnteza. A estratégia permitiu que os militares alcançassem as vítimas e realizassem o resgate com sucesso, evitando o afogamento.

O primeiro resgatado foi um home de 29 anos e o segundo, de 28 anos. Ambos moram no município. Após o resgate, os dois foram avaliados quanto às condições de saúde e, não apresentando complicações, retornaram para casa.

A Polícia Militar destacou ainda que a área da sangria do Açude de São Gonçalo já registrou outros incidentes de afogamento, inclusive com mortes.

G1

Anúncio full