Policial
Ex-prefeito é preso na Paraíba suspeito de corrupção, diz polícia
José Herculano Marinho foi prefeito de Santo André. Ele é suspeito de crime contra a administração pública, segundo a Polícia.
Da Redação do Diamante Online
08/03/2016 às 21:20 | Atualizado em 02/11/2025 às 20:13
O médico e ex-prefeito da cidade de Santo André, no Cariri paraibano, José Herculano Marinho Filho, 69 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (8), em Campina Grande, no Agreste do Estado. A prisão aconteceu por força de um mandado de prisão expedido pela justiça da comarca de Juazeirinho, em que ele é suspeito de crime contra administração pública, quando era prefeito, segundo informou a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Luciano Mendonça, a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima informando que o ex-prefeito estava morando em uma propriedade no bairro Cuités. Por volta das 10h30 desta terça-feira, os policiais foram até o local indicado e cumpriram o mandado.
Depois de preso, José Marinho foi encaminhado para a 2ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, no Centro de Campina Grande. “Ele ainda conversou com nossa equipe e depois encaminhamos ele para a Central de Polícia Civil, onde ele está em uma cela especial, por conta de sua formação. A filha do ex-prefeito esteve na delegacia, ainda pela manhã, mas não chegou acompanhada de nenhum advogado”, disse o delegado Luciano Mendonça.
O G1 tentou entrar em contato com a filha de José Marinho, que é a atual prefeita da cidade de Santo André, Silvana Marinho, mas as ligações não foram atendidas.
G1
Tópicos
Mais Notícias em Policial
Brasil
Cinco PMs são presos por crimes em megaoperação no Rio de Janeiro
Outros cinco são alvo de mandados de busca e apreensão.
28/11/2025Crime aconteceu em 2018
Homem é preso suspeito de estuprar cunhada de 13 anos, na Paraíba
Crime foi cometido em 2018 e suspeito estava foragido desde então.
27/11/2025