Menu
Policial

Operação cumpre mais de 30 mandados de prisão em oito cidades da Paraíba

‘Operação Aracati’ busca cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão

Da Redação do Diamante Online

25/05/2022 às 13:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (25), uma operação em pelo menos oito cidades da Paraíba e em localidades dos estados de São Paulo e do Ceará com objetivo de prender suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes. A ‘Operação Aracati’ busca dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba.

Foram oferecidas três denúncias pela Promotoria de Justiça de São José de Piranhas. Estão sendo cumpridos 62 mandados judiciais, sendo 34 de prisão preventiva e 28 de busca e apreensão, em face de 39 pessoas. Na Paraíba a ação ocorre nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, São José de Piranhas, Aguiar, Sousa, Cajazeiras, Carrapateira e Catolé do Rocha.

Os crimes envolvidos na operação são tráfico de drogas, inclusive interestadual, associação para o tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, lavagem de capitais, associação criminosa e organização criminosa.

O trabalho conta com a participação de 23 equipes da Polícia Civil, de 26 equipes da Polícia Militar, de quatro equipes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB) e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

 

Portal Correio

Anúncio full