Policial
Quadrilha que foi detida no Vale do Piancó por venda de eletrônicos irregulares é denúnciada pelo MP
A prisão em flagrante ocorreu no dia 1º de novembro de 2023, na rodovia PB-386, próximo à cidade de Conceição.
Por Redação
11/11/2024 às 14:38 | Atualizado em 16/08/2025 às 23:28
Foto: Reprodução
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta segunda-feira (11), cinco indivíduos por organização criminosa e descaminho. A prisão em flagrante ocorreu no dia 1º de novembro de 2023, na rodovia PB-386, próximo à cidade de Conceição, no Vale do Piancó.
Durante a abordagem realizada pela Polícia Federal, foram apreendidas grandes quantidades de mercadorias sem comprovantes fiscais, além de substâncias ilícitas.
Os acusados transportavam 279 telefones celulares, seis tablets, 33 smartwatches, oito notebooks, vinhos e diversos outros eletrônicos, todos sem nota fiscal. Além disso, no mesmo caminhão, foram encontrados aproximadamente 1.036 kg de maconha, 96,18 kg de cocaína e 43,23 kg de crack. As mercadorias, avaliadas pela Receita Federal em mais de R$ 450 mil, geraram um prejuízo fiscal estimado em cerca de R$ 203 mil.
Durante a operação, um caminhão e um ônibus foram interceptados. No caminhão, além dos produtos eletrônicos e das drogas, estavam três dos acusados, que, segundo o MPF, atuavam em divisão clara de tarefas. No ônibus, outro acusado transportava produtos fruto de descaminho, incluindo perfumes e celulares, sem documentação fiscal.
De acordo com as investigações, os envolvidos realizavam viagens periódicas de São Paulo para a Paraíba para trazer mercadorias adquiridas ilegalmente. O MPF pede à Justiça a condenação dos acusados pelos crimes de integrar organização criminosa e descaminho, além do ressarcimento dos prejuízos ao erário. Quanto ao tráfico de drogas, caberá à Justiça estadual analisar o caso.
MaisPB
Tópicos

Mais Notícias em Policial
Investigação
Operação cumpre mandados na Paraíba contra suspeitos de ameaçar governador de Santa Catarina
16/09/2025Investigação
Homem é alvejado a tiros na calçada de casa em Conceição
O atirador foi localizado e preso pela Polícia Militar.
16/09/2025Investigação
Mulher trans é assassinada dentro de cinema de filmes adultos no dia do aniversário
Raquelly Leticia estava completando 24 anos quando foi morta a facadas dentro do estabelecimento.
16/09/2025Vale do Piancó
Homem é preso por tráfico de drogas em Piancó
O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 2ª Vara Mista.
16/09/2025