Policial
Operação mira suspeitos de tentativa de assalto a carro-forte; policial é um dos alvos
Entre os alvos da operação, três já se encontravam presos.
Por Redação
07/11/2025 às 08:04
Uma ação da Polícia Civil, deflagrada nesta sexta-feira (7), mira suspeitos de participação em uma tentativa de assalto a um carro forte em Campina Grande. Ordens judiciais são cumpridas em Campina Grande e João Pessoa.
A ação teve por finalidade o cumprimento de sete mandados de prisão preventiva contra integrantes do grupo, além da execução de mandados de busca e apreensão e de quebra de sigilo telefônico.
Entre os alvos da operação, três já se encontravam presos. No entanto, segundo a polícia, eles “continuavam atuando na organização criminosa e tiveram participação direta na tentativa de roubo”. Outro alvo era um policial militar reformado.
Pelo menos dois alvos foram presos na capital paraibana, nos bairros de Gramame e Mangabeira. Em Campina Grande, um dos investigados reagiu à abordagem policial e foi baleado durante uma troca de tiros. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A tentativa de assalto um carro-forte que é investigada aconteceu em Campina Grande no mês de junho. O crime ocorreu quando o carro-forte chegava a uma cooperativa de crédito. Um vigilante acabou baleado e morto na época.
De acordo com a Polícia Civil, a operação segue em andamento “com o objetivo de localizar outros possíveis envolvidos e reunir novos elementos de prova que auxiliem no completo desmantelamento da estrutura criminosa.”
Uma coletiva de imprensa está marcada às 10h para dar detalhes da investigação.
MaisPB
Tópicos
Mais Notícias em Policial
Em Fortaleza
Casal é preso suspeito de misturar bebida alcoólica com cocaína e matar duas pessoas
Outros dois homens foram hospitalizados após ingerirem o líquido durante uma bebedeira.
07/11/2025