Menu
Política

Com a iminente chapa João/Romero/Aguinaldo, deputado Efraim Filho é o primeiro a sobrar na curva

Ele já admite que será candidato ao Senado pela oposição no Estado da Paraíba.

Da Redação do Diamante Online

26/10/2021 às 22:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Com iminente aliança entre o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) e governador João Azevêdo (Cidadania) que deve consolidar deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) como candidato ao Senado na chapa Oficial, o deputado federal Efraim Filho (DEM) é o primeiro a sobrar na curva e já admite abertamente que disputará o Senado pelo grupo da oposição. O senador Veneziano passa, então, a ser centro das atenções para sua definição.

O problema é que a oposição tá toda desnorteada, sem unidade e um nome competitivo que possa construir uma chapa idem para enfrentar a força da chapa João/Romero/Aguinaldo. Efraim está ciente que não terá espaço na chapa do governador e vem articulando junto à oposição um espaço. O deputado já vem comunicando a alguns aliados mais próximos da decisão.

Efraim travava uma disputa interna com o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) em busca da única vaga disponível na chapa majoritária do governador João Azevêdo (Cidadania) no pleito de 2022. Mas a possibilidade de composição com João está cada vez mais distante. Segundo o deputado Moacir Rodrigues (PSL), Aguinaldo vem sendo um dos articuladores da iminente chegada de Romero ao grupo do governador. João, Romero e Aguinaldo devem formar o trio majoritário em 2022.

Efraim revelou a alguns aliados, que o pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL), deverá passar a compor o grupo de oposição. Bruno é filho do deputado federal e líder do PL na Câmara, Wellington Roberto. Enquanto a disputa ao Senado, Bruno deve discutir posteriormente se retira ou não sua candidatura.

Efraim conta com o apoio de mais de 100 prefeitos. Em contrapartida, Aguinaldo tem o apoio dos principais colégios eleitorais do estado. Os prefeitos de João Pessoa, Cajazeiras, Santa Rita, Bayeux, e o vice de Campina Grande, devem caminhar com ele em 2022. 

A Página

Anúncio full