Saúde
PB inicia pesquisa e testagem para avaliar cenário da Covid-19 nas escolas de ensino infantil
Participarão da pesquisa quase 42 mil pessoas pertencentes a 1.120 instituições de ensino.
Da Redação do Diamante Online
24/10/2021 às 13:47 | Atualizado em 31/12/2024 às 08:04
A Paraíba começa nesta segunda-feira (25) pesquisa e testagens para avaliar o cenário epidemiológico da Covid-19 nas escolas. O programa entrevistará e testará para o novo coronavírus, entre os meses de outubro e dezembro, estudantes e professores das escolas públicas e particulares de todos os níveis de ensino do estado.
A primeira etapa do programa “Continuar Cuidando” irá contemplar as escolas de educação infantil e a participação deste público irá até o dia 29 de outubro. Participarão da pesquisa quase 42 mil pessoas pertencentes a 1.120 instituições de ensino de 189 municípios do estado.
Na manhã desta segunda-feira, as testagens serão realizadas em dois Centros de Referência da Educação Infantil (CREIs): Adalgisa Vieira e Daura Santiago, nos bairros de Cruz das Armas e Colinas do Sul, respectivamente. Em cada unidade, foram sorteados 20 estudantes e 10 professores. Nas semanas seguintes, a pesquisa alcançará os demais níveis de educação até culminar no ensino superior, no mês de dezembro.
O Programa Continuar Cuidando Educação tem como objetivo oferecer um maior nível de confiabilidade no planejamento e retomada das atividades escolares presenciais, que está sendo gradativa.
Por meio do inquérito, que compreende entrevista e realização de testes para detecção de Covid-19, a Paraíba busca conhecer a circulação do vírus no ambiente educacional, garantindo um local seguro e protegido para desenvolvimento destas atividades no estado.
Portalt5
Tópicos

Mais Notícias em Saúde
Agência reguladora
Anvisa aciona agências de outros países pra trazer antídoto do metanol ao Brasil
Fomepizol não está disponível no mercado nacional.
21/10/2025Vale do Piancó
Idosa picada por cobra em Diamante segue internada após um mês do incidente
21/10/2025Agência reguladora
Anvisa proíbe progressivas com formol e ácido glioxílico
Produtos irregulares podem causar problemas de saúde.
21/10/2025