Menu
Saúde

PB inicia pesquisa e testagem para avaliar cenário da Covid-19 nas escolas de ensino infantil

Participarão da pesquisa quase 42 mil pessoas pertencentes a 1.120 instituições de ensino.

Da Redação do Diamante Online

24/10/2021 às 13:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Paraíba começa nesta segunda-feira (25) pesquisa e testagens para avaliar o cenário epidemiológico da Covid-19 nas escolas. O programa entrevistará e testará para o novo coronavírus, entre os meses de outubro e dezembro, estudantes e professores das escolas públicas e particulares de todos os níveis de ensino do estado.

A primeira etapa do programa “Continuar Cuidando” irá contemplar as escolas de educação infantil e a participação deste público irá até o dia 29 de outubro. Participarão da pesquisa quase 42 mil pessoas pertencentes a 1.120 instituições de ensino de 189 municípios do estado.

Na manhã desta segunda-feira, as testagens serão realizadas em dois Centros de Referência da Educação Infantil (CREIs): Adalgisa Vieira e Daura Santiago, nos bairros de Cruz das Armas e Colinas do Sul, respectivamente. Em cada unidade, foram sorteados 20 estudantes e 10 professores. Nas semanas seguintes, a pesquisa alcançará os demais níveis de educação até culminar no ensino superior, no mês de dezembro.

O Programa Continuar Cuidando Educação tem como objetivo oferecer um maior nível de confiabilidade no planejamento e retomada das atividades escolares presenciais, que está sendo gradativa.

Por meio do inquérito, que compreende entrevista e realização de testes para detecção de Covid-19, a Paraíba busca conhecer a circulação do vírus no ambiente educacional, garantindo um local seguro e protegido para desenvolvimento destas atividades no estado.

Portalt5

Anúncio full