Saúde
Homem com suspeita de coronavírus no RN mora em cidade na divisa com a Paraíba
Segundo o diretor do hospital, o paciente está relativamente bem, não tem nenhum sinal de gravidade e vai ficar no isolamento aguardando o resultado de exames.
Da Redação do Diamante Online
14/02/2020 às 10:21 | Atualizado em 27/08/2025 às 08:34
O homem internado em isolamento no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, com suspeita de infecção pelo coronavírus mora na cidade de Baía Formosa, na divisa com a Paraíba. Ele tem 25 anos de idade e informou que teve contato com chineses na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, há 23 dias, prazo maior do que o estabelecido pela Organização Mundial de Saúde como de risco.
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Seasp) do Rio Grande do Norte investiga o caso suspeito de coronavírus. O paciente deu entrada no hospital na noite desta quarta-feira (12) após ter sido encaminhado de um hospital particular de Natal.
O diretor do Hospital Giselda Trigueiro, o médico infectologista André Prudente, explicou que o prazo estipulado pela OMS para o surgimento de sintomas do coronavírus é até 14 dias após o contato com alguém infectado. "O prazo de contato dele com os chineses é maior do que o estipulado pela OMS, por isso o vínculo epidemiológico é um pouco fraco", disse.
Segundo ele, o paciente está relativamente bem, não tem nenhum sinal de gravidade e vai ficar no isolamento aguardando o resultado de exames.
ClickPB
Tópicos

Mais Notícias em Saúde
Agência reguladora
Anvisa aciona agências de outros países pra trazer antídoto do metanol ao Brasil
Fomepizol não está disponível no mercado nacional.
17/10/2025Vale do Piancó
Idosa picada por cobra em Diamante segue internada após um mês do incidente
17/10/2025Agência reguladora
Anvisa proíbe progressivas com formol e ácido glioxílico
Produtos irregulares podem causar problemas de saúde.
17/10/2025