Saúde
Após deixar estoque zerar, Governo envia doses de vacina contra Covid-19 à PB
A previsão, segundo o Governo Federal, é que todos os estados já tenham o estoque abastecido até esta sexta-feira.
Por Redação
24/10/2024 às 06:51 | Atualizado em 08/09/2025 às 16:54
O Ministério da Saúde deu início, nesta quarta-feira (23), a distribuição de novas doses de vacina contra a Covid-19 para Paraíba, São Paulo, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Os estados estavam sem o imunizante. Em nota divulgada no início da tarde, o Ministério afirmou que serão 1,2 milhão de doses enviadas aos quatro estados.
Na Paraíba, a previsão é de que as vacinas cheguem até o estado nesta quarta-feira (23) e sejam distribuídas a todos os municípios até a próxima sexta-feira (25).
A previsão, segundo o Governo Federal, é que todos os estados já tenham o estoque abastecido até esta sexta-feira. Além disso, a Saúde disse ter comprado mais 69 milhões de doses que garantirá o abastecimento de vacinas pelos próximos dois anos.
Na Paraíba, também houve problema com o desabastecimento de vacina contra Varicela para tratar catapora. O Governo disse ter feito uma aquisição emergencial de 2,7 milhões de doses e a previsão é que as primeiras remessas cheguem em novembro. Paralelamente, está e curso processo de compra regular. No caso das vacinas contra Febre Amarela, 6,5 milhões de doses devem chegar em novembro.
Entenda a crise
A Secretaria de Saúde do Estado informou ontem ao Portal MaisPB que não tinha estoque de vacina contra varicela e febre amarela, além de imunizante contra a Covid-19.
A pasta havia informado que aguardava o envio dos imunobiológicos pelo Ministério da Saúde/PNI para regularizar a distribuição aos 223 municípios paraibanos.
MaisPB
Tópicos
Mais Notícias em Saúde
Agência reguladora
Anvisa aciona agências de outros países pra trazer antídoto do metanol ao Brasil
Fomepizol não está disponível no mercado nacional.
24/10/2025Vale do Piancó
Idosa picada por cobra em Diamante segue internada após um mês do incidente
24/10/2025Agência reguladora
Anvisa proíbe progressivas com formol e ácido glioxílico
Produtos irregulares podem causar problemas de saúde.
24/10/2025