Brasil
Justiça condena João de Deus a mais 40 anos de prisão por crimes sexuais
Esta sentença se refere a crimes cometidos contra cinco mulheres durante atendimentos espirituais em Abadiânia. Condenado sempre negou as acusações.
Da Redação do Diamante Online
21/01/2020 às 14:01 | Atualizado em 16/03/2025 às 23:28
![]()
A Juíza Rosângela Rodrigues Santos condenou João de Deus, de 78 anos, nesta segunda-feira (20) a mais 40 anos de prisão por crimes sexuais cometidos contra cinco mulheres. Esta sentença acolheu denúncia do Ministério Público de Goiás enviada em março do ano passado. A defesa pode recorrer ao Tribunal de Justiça de Goiás.
Esta condenação é a segunda assinada pela juíza por crimes sexuais. Na primeira, em dezembro de 2019, João de Deus foi condenado a 19 anos de prisão por abusos sexuais contra quatro mulheres. A terceira condenação, também do ano passado, foi por posse ilegal de arma de fogo, a quatro anos de prisão em regime aberto.
A juíza ainda tem 10 processos penais em seu gabinete aguardando resposta de Judiciários de outros estados para voltar a andar. A magistrada explica que não há um prazo para decidir sobre esses processos porque foram enviadas cartas precatórias para o Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Pernambuco, por exemplo.
Tramitam na Comarca de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal, processos envolvendo 50 vítimas, ao total, e foram julgadas ações referentes a 41 mulheres, segundo a juíza. A magistrada destaca que as condenações já publicadas ainda não foram transitadas em julgado, e as duas primeiras têm recurso tramitando no Tribunal de Justiça de Goiás.
"O julgamento dessas demais ações é imprevisível porque tem testemunhas que são de fora e precisamos aguardar retorno de outros juízes para que os processos estejam maduros para julgamento.
G1.
Tópicos
Mais Notícias em Brasil
Após 25 dias internado
Morre quinto policial baleado em megaoperação no Rio de Janeiro
Polícia Civil lamentou a morte do agente, que trabalhava na 39ª DP, no bairro da Pavuna.
23/11/2025Política
Bolsonaro tem prisão mantida após audiência de custódia
Ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília
23/11/2025