Secretaria de Agricultura de Boa Ventura inicia entrega de mudas de plantas frutíferas

Os interessados podem optar entre ipê roxo, moringa, mororó, gliricídia, goiaba, pinha, acaí, manga e caju.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Boa Ventura, juntamente com a Prefeitura, inicou nesta quarta-feira (13) o primeiro dia de entrega de mudas de plantas para a população do município. O período para o recebimento terá continuidade durante toda a semana.

Ao todo, foram disponibilizadas mais de mil e quinhentas plantas de quase dez tipos diferentes para a distribuição, e só no primeiro dia foram entregues mais de 600. Todos os moradores boaventurenses podem adquirir o benefício gratuito para plantar em seus canteiros e enfeitarem suas residências.

Dentre as mudas, há fruteiras, sombreiras e de nutrição animal. Os interessados podem optar entre ipê roxo, moringa, mororó, gliricídia, goiaba, pinha, acaí, manga e caju.

O programa já existe há dois anos; teve início no ano de 2017 e, de acordo com o secretário de agricultura, Gilson Porcino, já beneficiou centenas de pessoas. 'No decorrer desses dois anos, já foram disponibilizadas mais de três mil mudas de plantas para população', afirmou.

A prefeita Leonice Lopes esteve presente em todas as realizações do projeto. Na manhã de hoje, ela compareceu para prestigiar e fazer a entrega para os populares, que foram até a sede da secretaria de agricultura para receber.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.