Em Piancó, População torce pela recuperação do médico testado positivo para Covid-19

Ainda não foi publicado nenhuma nota pela família a respeito da saúde de Dr. Carlinhos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara a Covid-19 como pandemia. Desde então, a vida de profissionais da saúde atuando na linha de frente contra a doença não é mais a mesma. A disseminação do vírus preocupa governos pelo alto nível de contágio, que pode ocasionar colapso nos sistemas, além de consequências sérias aos pacientes mais graves.

Em Piancó, até às 17:00h do último dia 29/06, o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado, dava conta de 58 casos confirmados pelo novo Coronavírus na cidade. Mas até então, casos de profissionais infectados - por estarem na linha de frente -, não havia registro de médico testado positivo pelo novo Coronavírus. Técnicos e auxiliares de enfermagem já foram diagnosticados com a Covid-19 e se recuperaram em pouco tempo e já estão de volta as suas atividades.

O relato de que o médico José Carlos Soares (Dr. Carlinhos) estava internado em um hospital de Campina Grande, acometido da Covid-19, e sendo assistido por seu irmão, Dr. Valeriano Soares, chocou a população, visto ser Dr. Carlinhos um dos profissionais da linha de frente que está a todo momento prestando seus serviços as comunidades de Santana dos Garrotes (de onde ele é natural) e Piancó. Tanto na UPA-24h quanto no SAMU-192, o médico José Carlos exerce um trabalho digno de elogios, pela sua disposição e presteza. Após apresentar os sintomas, como tosse, febre alta e grave falta de ar, ele agora está em fase de internação, e se recupera da doença provocada pelo novo Coronavírus.

Ainda não foi publicado nenhuma nota pela família a respeito da saúde de Dr. Carlinhos e todos aguardam ansiosos o seu retorno. Orações e mensagens de otimismos, vem sendo realizada e postada por todos os piancoenses e santanenses que tem no médico Dr. Carlinhos, uma referência na saúde pública.

Ex-prefeito de Santana dos Garrotes, escolheu Piancó para residir e prestar seus relevantes serviços na área de saúde.

As últimas informações, extraoficiais, dão conta de que Dr. Carlinhos está reagindo bem ao tratamento e a população aguarda seu retorno, em breve!

Fonte Blog de piancó

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.