Menu
Vale do Piancó

Inmet emite alerta de baixa umidade para cidades do Vale do Piancó

De acordo com o órgão, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30%, índices considerados baixos.

Por Milton Jr.

01/07/2026 às 22:17 | Atualizado em 02/07/2026 às 14:36

Inmet emite alerta de baixa umidade para cidades do Vale do Piancó - Inmet

Inmet emite alerta de baixa umidade para cidades do Vale do Piancó (Foto: Inmet)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de baixa umidade para municípios do Vale do Piancó. O aviso é válido das 12h desta quinta-feira (2) e segue vigente até às 18h do mesmo dia.

De acordo com o órgão, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30%, índices considerados baixos. A condição aumenta o risco de incêndios florestais e pode causar danos à saúde, embora o risco seja classificado como baixo.

As cidades em alerta são:

  • Aguiar
  • Boa Ventura
  • Conceição
  • Coremas
  • Curral Velho
  • Diamante
  • Ibiara
  • Igaracy
  • Itaporanga
  • Nova Olinda
  • Olho d'Água
  • Pedra Branca
  • Piancó
  • Santa Inês
  • Santana de Mangueira
  • Santana dos Garrotes
  • São José de Caiana
  • Serra Grande

O Inmet recomenda que a população mantenha-se hidratada, evite atividades físicas nos horários mais quentes do dia e reduza a exposição prolongada ao sol. Também é importante umidificar os ambientes sempre que possível e redobrar os cuidados para evitar queimadas e incêndios em áreas de vegetação.

Diamante Online

Anúncio full