Saúde
Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Patos
Com os novos números, a Paraíba chega a 17 casos confirmados.
Da Redação do Diamante Online
31/03/2020 às 12:06 | Atualizado em 12/03/2025 às 19:37
O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou na tarde desta segunda-feira(30) mais dois casos de Covid-19 na Paraíba. A doença é causada pelo novo Coronavírus. Segundo Geraldo Medeiros, um dos casos que foram confirmados em João Pessoa, trata-se na verdade, de um homem de Patos, que está internado na UTI do Hospital Clementino Fraga, na capital recebendo ventilação mecânica. Seu estado de Saúde é considerado grave. Trata-se de um jovem empresário que foi transferido semana passada em estado grave.
Com os novos números, a Paraíba chega a 17 casos confirmados. Das duas novas infecções confirmadas, uma é de um paciente internado na UTI do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, e a outra é de uma pessoa em isolamento domiciliar.
Até a manhã desta segunda-feira(30), a Paraíba tinha 12 notificações de óbitos suspeitos para SRAG (síndrome respiratória aguda grave). A Covid-19 é um tipo de SRAG, assim como os tipos de influenza já conhecidos.
Com os novos dados, a Paraíba totaliza 17 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, porém sem nenhum óbito. São 12 na capital, um em Igaracy, um em Sousa, um em Patos e dois em Campina Grande.
Vale do Piancó Notícias
Tópicos

Mais Notícias em Saúde
Agência reguladora
Anvisa aciona agências de outros países pra trazer antídoto do metanol ao Brasil
Fomepizol não está disponível no mercado nacional.
21/10/2025Vale do Piancó
Idosa picada por cobra em Diamante segue internada após um mês do incidente
21/10/2025Agência reguladora
Anvisa proíbe progressivas com formol e ácido glioxílico
Produtos irregulares podem causar problemas de saúde.
21/10/2025