Partidos de oposição apresentam novo pedido de impeachment contra Bolsonaro

Legendas de esquerda acusam presidente de crime de responsabilidade.

Partidos de oposição, em ação conjunta, decidiram nesta sexta-feira (15/1) apresentar um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por crime de responsabilidade em relação às condições da saúde no Amazonas, especialmente na capital, Manaus.

O pedido é assinado por lideres na Câmara do PT, PSB, PT, PCdoB, PDT e Rede, além do líder da Minoria. No texto, as legendas consideram a “prática de crimes de responsabilidade em série, que resultaram na dor asfixiante do Amazonas e de milhares de famílias brasileiras”.

“O presidente da República deve ser política e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas, por sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, por desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes, por difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, estados e municípios”, destaca.

“O Brasil está morrendo sufocado por este presidente. Basta! Já passou da hora de o Congresso Nacional, representando a nação, reagir”, manifestaram em nota os signatário do pedido.

 

Fonte Metrópoles

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.