Menu
Brasil

Intoxicação em confraternização leva 8 servidores ao hospital

Suspeita é a de que um refrigerante estava envenenado.

Por Redação

28/10/2025 às 07:43

Mulher é suspeita de levar refrigerante envenenado para o trabalho - Pixabay

Mulher é suspeita de levar refrigerante envenenado para o trabalho (Foto: Pixabay)

Um café da tarde entre funcionários do pronto-atendimento de Santa Cecília, município de Santa Cantarina, terminou em caso policial após 11 servidores serem intoxicados por um refrigerante supostamente adulterado durante uma confraternização, na última terça-feira (21).

A Polícia Civil investiga suspeita de envenenamento intencional e já prendeu preventivamente uma mulher que levou a bebida e o sobrinho dela, ex-servidor da unidade afastado por denúncia de importunação sexual. Imagens de segurança mostram a mulher chegando ao local com a garrafa antes do evento.

Das 11 pessoas que passaram mal, oito delas – entre médicos, enfermeiros e outros profissionais – precisaram ser internadas imediatamente. Um vereador foi transferido para outro hospital devido à gravidade do quadro. Dois chegaram a retornar ao trabalho na última quinta (23), mas precisaram ser internados novamente.

Todos receberam alta até sábado (25), mas seguem sob acompanhamento médico.

A Polícia Científica analisa o conteúdo da bebida para confirmar a presença de substância tóxica. O delegado André Grando afirmou que vingança ou retaliação são hipóteses em apuração.

A Prefeitura de Santa Cecília reforçou protocolos de segurança e acompanha o caso junto ao Ministério Público e à Secretaria Estadual de Saúde.

pleno.news

Anúncio full