Menu
Vale do Piancó

Jovem usa meios próprios e instala lavatório de mãos em via pública na cidade de Diamante

De acordo com Arliston, o investimento do seu projeto foi algo entorno de R$ 300,00 (trezentos reais).

Da Redação do Diamante Online

31/03/2020 às 00:35 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Preocupado com pandemia do Covid-19, o jovem Arliston Jerônimo, de 30 anos, que é uma das pessoas que estão dentro do grupo de risco por ser portador de Asma Crônica, resolveu, por meios próprios, instalar um lavatório de mãos em via pública, no centro da cidade de Diamante, no Sertão da Paraíba.

Arliston, que é editor chefe de um portal de Notícias da cidade (DiamanteOnline), e fundador do Centro de Ação Comunitária, Cidadania e Saúde Professora Fátima Dantas (CEACS), disse que estava preocupado ao ver que parte da população diamantense não vinha cumprindo as normas sanitárias da Organização Mundial de Saúde, e por isso resolveu fazer a instalação do aparelho de higienização pessoal público.

Segundo o depoimento do jovem, ele reaproveitou um lavatório de sua própria casa, criou uma maneira das pessoas acionarem a água através de um pedal para evitar o contato das mãos com a torneira e ainda instalou a tubulação por fora da parede por ser algo provisório. “Contei com a ajuda de um marceneiro e um pedreiro. Tudo é muito simples, porém estou cumprindo o meu papel, tentando minimizar o contágio do coronavírus entre as pessoas”, contou.

De acordo com Jerônimo, o investimento do seu projeto foi algo entorno de R$ 300,00 (trezentos reais) e ele ainda garantiu o abastecimento dos insumos (água, sabão e toalha descartável) que serão utilizados a partir de agora.

O lavatório público passou a funcionar na manhã desta segunda-feira (30), na Rua Engenheiro Ernesto Sousa Diniz, no centro da cidade, e segundo o idealizador deste projeto, as pessoas já fazem o uso consciente. “As pessoas já sabem que uma maneira de evitar o contágio do vírus é lavando as mãos e por isso, a cada minuto, o novo lavatório é utilizado. Eu fico muito feliz em ver nos outros, a minha preocupação”, comentou.

Ao fazer a entrega do aparelho, Arliston gravou um vídeo no intuito de mostrar para outras pessoas, como funciona a sua ideia e que ela seja adotada em outras localidades.  

Diamante Online

Anúncio full