Menu
Educação

Memorável: Professor Ivo Filho doa livros para Regional de Educação do Vale do Piancó

Recentemente, o educador usou as tribunas da ALPB para defender a instalação de um Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na região.

Da Redação do Diamante Online

12/11/2019 às 13:31 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Professor Ivo e professora Maria Do Carmo — Foto: Divulgação

Uma ação memorável, levou o professor Ivo Filho, nessa segunda-feira (11), a fazer uma doação de centenas de livros a 7ª Gerência Regional de Educação de Itaporanga (GRE), contemplando as escolas públicas de sua região natal, o Vale do Piancó. Em contato com a imprensa, o professor disse que a ideia é motivar a leitura dos jovens que anseiam o futuro promissor relacionado à educação.

“Acredito que a leitura transforme realidades. Se há algo que ninguém pode retirar da gente é o conhecimento”, afirma o educador. O professor Ivo Filho é um futurista. Incansável pelo desenvolvimento de sua região, sempre pratica ações sociais como esta. “É sempre muito gratificante promover incentivos como este, ainda mais quando se trata de leitura para nosso povo, afinal, é um hábito que precisa ser estimulado sempre. Acrescenta.

Recentemente, o professor Ivo Filho usou as tribunas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para defender a instalação de um Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na região do Vale do Piancó, Sertão paraibano. Em sua fala, Ele também afirmou que só com a união da classe política a universidade será instalada na região, que tem uma população de cerca de 150 mil habitantes.

A professora Maria Do Carmo, gerente da 7ª Gerência Regional de Educação (GRE), sediada em Itaporanga, aprovou a iniciativa, pois estudantes de todo o Vale serão beneficiados.

Mestre em Letras, o professor Ivo Filho diz está sempre à disposição para colaborar com a educação de seu povo.

Bruno Lira

Tópicos
Anúncio full