Eleições 2026
Branco Mendes é o único candidato natural do Vale do Piancó eleito para a ALPB em 2026
Deputado de Aguiar garante representação do Vale do Piancó na Assembleia Legislativa.
Por Redação
05/10/2026 às 16:04 | Atualizado em 05/10/2026 às 16:17
O Vale do Piancó terá Branco Mendes como seu único representante natural da região entre os deputados estaduais eleitos pela Paraíba nas eleições de 2026.
Natural de Aguiar, no Vale do Piancó, Branco Mendes conseguiu garantir mais um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mantendo a região com representação direta no Legislativo estadual, ele obteve 33.817 votos.
Com isso, após a apuração das eleições, Branco Mendes aparece como o único candidato natural de um município do Vale do Piancó eleito deputado estadual em 2026.
Outra candidatura foi a de Leonice Lopes, de Boa Ventura, mas ela não obteve êxito nas urnas somando apenas 2.710 votos.
A composição da nova Assembleia Legislativa será formada pelos deputados eleitos no pleito de 4 de outubro, que assumirão os mandatos para a próxima legislatura.
Diamante Online
Tópicos
Mais Notícias em Eleições 2026
Política
Republicanos elege governadores dos dois maiores colégios eleitorais do Brasil no 1º turno
São Paulo e Minas Gerais, juntos, possuem 31,8% do eleitorado brasileiro.
05/10/2026Política
PL elege 121 deputados e segue como a maior bancada na Câmara Federal
Sigla teve um aumento de 23 deputados na comparação com composição atual.
05/10/2026