Menu
Entretenimento

Dicas para criar uma boa campanha de crowdfunding

Evidentemente, antes de existir um negócio ou até um projeto para ele, a primeira coisa que surge na mente de um empreendedor é uma ideia.

Da Redação do Diamante Online

20/12/2019 às 11:57 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O desejo de transformar uma ideia boa numa realidade de negócio é comum a muitas pessoas e, de alguma forma, o mundo digital também criou algumas alternativas para facilitar esta possibilidade. As campanhas de crowdfunding são uma das potenciais formas de financiamento. Conheça as melhores dicas para uma campanha de sucesso.

Não faltam opções para quem deseja iniciar um negócio. O mundo, no século XXI, está pautado por dinâmicas claramente digitais e que permitem, com relativa facilidade, encontrar soluções para (quase) todos os problemas que impediriam a criação de uma empresa.
A prova de que assim é pode ser encontrada nas estatísticas mundiais que nos indicam que, apenas no ano 2018, o aumento no número de empresas mundiais no setor do ecommerce foi na ordem dos 23%.

Evidentemente, antes de existir um negócio ou até um projeto para ele, a primeira coisa que surge na mente de um empreendedor é uma ideia. E quantos de nós não tivemos, já, uma ideia na qual verdadeiramente acreditamos e que sabemos que, com as condições económicas certas, poderia vir a ser extremamente rentável?

Surge, aqui, justamente a questão das condições económicas. Muitas vezes, as ideias não se concretizam por não existirem fundos económicos que permitam a evolução da ideia até se transfigurar num negócio real e efetivo.

A falta de financiamento é um grande problema para muitas pessoas mas foi para estas que surgiu a possibilidade de lançar as campanhas de crowdfunding.

Também conhecido como financiamento coletivo, o crowdfunding diz respeito à criação de uma campanha para a obtenção de capitais que permitam tornar reais projetos e ideias, mediante a sua apresentação ao público, usualmente por via digital.

Este tipo de campanha usualmente exige algum tipo de plano e de estrutura, sendo essencial que o seu criador se entregue de forma dedicada ao mesmo para divulgar a mesma e para explicar às pessoas que com ela se cruzam as razões pelas quais vale a pena investir no projeto que tem em mãos.

Venha saber as principais dicas para garantir que tem sucesso neste tipo de campanha.

Assessoria

Anúncio full