Menu
Entretenimento

Lanchonete no interior de SP viraliza nas redes sociais com hambúrguer de coxinha

Base do lanche é feita da massa do salgado. Lanchonete também foi responsável pelo lanche inspirado no meme "Caneta Azul".

Da Redação do Diamante Online

09/03/2020 às 10:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A coxinha, assim como os lanches, tem uma legião de fãs pelo país todo. Pensando nisso, um empresário de Sorocaba (SP) decidiu unir os dois sabores e no "hambúrguer de coxinha". O prato viralizou nas redes sociais.

Estevão Milani, dono do estabelecimento, contou ao G1 que a base do lanche é feita da massa de coxinha e o recheio fica por conta de ingredientes, como o catupiry, hambúrguer artesanal, cheddar, queijo prato, tomate e molho. No topo do lanche, fica a tão cobiçada coxinha de frango com catupiry.

No ano passado, a lanchonete já tinha repercutido nas redes sociais com um lanche inspirado no meme Caneta Azul. Contudo, de acordo com Estevão, o novo lanche foi além.

Hambúrguer de Coxinha feito em Sorocaba (SP) viralizou nas Redes Sociais — Foto: Redes Sociais
"Foi uma das postagens de nossa página com maior engajamento e superou até mesmo a postagem do Caneta Azul que viralizou em vários países", explica.

Estevão afirma que o lanche, batizado de "Dólar Burguer", faz uma homenagem aos moradores de Sorocaba. "Brasileiro ama coxinha em qualquer cidade, mas Sorocaba é bem lembrada por coxinha", explica.

O dono da lanchonete diz que desde que a postagem viralizou já recebeu clientes de várias cidades em busca do prato inusitado.

"Tivemos visitas de clientes da nossa região, de São Paulo e outros moradores de cidades que nem são da região falaram que vão vir para provar", conta.

G1 Sorocaba

Anúncio full