Técnico do Flamengo Jorge Jesus tem coronavírus, diz diretoria do time em nota oficial

"O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde", afirma a nota

O técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus, realizou um primeiro teste para coronavírus e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo.

Todos os jogadores e funcionários do departamento de futebol do Flamengo fizeram os exames na última sexta-feira. Apenas o exame do treinador, de 65 anos, portanto considerado em um grupo de maior risco, não deu negativo.

Havia um temor no clube de alguém dar positivo porque o vice presidente de Embaixadas e Consulados do Rubro-Negro, Mauricio Gomes de Mattos, teve a infecção confirmada e está internado em Brasília. Zico, que também teve contato com o dirigente, fez exames e teve o resultado negativo.

No último sábado, o Flamengo entrou em campo sob comando do treinador e venceu a Portuguesa-RJ, por 2 a 1, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio. Por conta de recomendações das autoridades, a partida aconteceu com portões fechados.

Confira a nota oficial do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.

O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.

Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus.

Fonte Redação

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.