Menu
Esportes

Relembre história de superação no futebol do Sertão paraibano

Neste ano o Poeirão estaria completando sua edição 45

Da Redação do Diamante Online

28/07/2020 às 12:35 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Você já ouviu falar no "Poeirão"?  Pois bem, trata-se do maior torneio de futebol amador do mundo. Disputado no Sertão paraibano, na cidade de Itaporanga, o torneio conta com 158 equipes e mais de 3 mil jogadores. O evento esportivo já teve 44 edições, a primeira delas em 1975. É algo muito tradicional no interior paraibano. Muitas vezes houve participação de jogadores profissionais em alguns times, Marcelinho Paraíba foi um dos que já disputou esse torneio.

A dura realidade do Sertão ainda é algo esquecido, muitas das vezes os agricultores contam com apenas a renda do seu trabalho rural e ainda têm que lidar com o principal problema, a seca. São pessoas esquecidas mas que merecem grande notoriedade. Por trás de mãos arejadas e uma vida triste, muitos dos agricultores são pessoas de grande domínio em determinadas áreas.

Abaixo há uma matéria de Régis Rösing no Poeirão de 2015. Régis conta a história de uma mulher que é a treinadora de um dos maiores campeões do torneio, o Jurema FC. Na matéria ele explica mais sobre o torneio, a sua tradição e a expectativa que gera nos moradores da região.

Essas pessoas merecem nosso olhar especial e nosso muitíssimo respeito!

Diamante Online

Anúncio full