Esportes
Relembre história de superação no futebol do Sertão paraibano
Neste ano o Poeirão estaria completando sua edição 45
Da Redação do Diamante Online
28/07/2020 às 12:35 | Atualizado em 22/03/2025 às 01:12
Você já ouviu falar no "Poeirão"? Pois bem, trata-se do maior torneio de futebol amador do mundo. Disputado no Sertão paraibano, na cidade de Itaporanga, o torneio conta com 158 equipes e mais de 3 mil jogadores. O evento esportivo já teve 44 edições, a primeira delas em 1975. É algo muito tradicional no interior paraibano. Muitas vezes houve participação de jogadores profissionais em alguns times, Marcelinho Paraíba foi um dos que já disputou esse torneio.
A dura realidade do Sertão ainda é algo esquecido, muitas das vezes os agricultores contam com apenas a renda do seu trabalho rural e ainda têm que lidar com o principal problema, a seca. São pessoas esquecidas mas que merecem grande notoriedade. Por trás de mãos arejadas e uma vida triste, muitos dos agricultores são pessoas de grande domínio em determinadas áreas.
Abaixo há uma matéria de Régis Rösing no Poeirão de 2015. Régis conta a história de uma mulher que é a treinadora de um dos maiores campeões do torneio, o Jurema FC. Na matéria ele explica mais sobre o torneio, a sua tradição e a expectativa que gera nos moradores da região.
Essas pessoas merecem nosso olhar especial e nosso muitíssimo respeito!
Diamante Online
Tópicos

Mais Notícias em Esportes
Futebol
"Zebra": time da terceira divisão elimina Bayer Leverkusen e se classifica para a final da Copa da Alemanha
Arminia Bielefeld espera o vencedor de Stuttgart x RB Leipzig para saber seu adversário.
11/07/2025Inusitado
Goleiro ganha quatro caixas de ovos como prêmio por ter sido melhor jogador em campo
Jan de Boer saiu como derrotado, mas defendeu um pênalti na segunda etapa.
11/07/2025