Menu
Esportes

Após nova taça na França, Neymar pode passar CR7 em títulos

Conquista Copa da Liga Francesa na última sexta-feira (31) marcou 30º troféu do brasileiro.

Da Redação do Diamante Online

02/08/2020 às 19:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Se está muito distante de chegar a Lionel Messi e Cristiano Ronaldo nos prêmios de melhor jogador do mundo, ano a ano o brasileiro Neymar Júnior tem se aproximado da dupla de gigantes do futebol mundial na quantidade de títulos.

A conquista do PSG na Copa da Liga Francesa, diante do Lyon, na última sexta-feira (31), marcou o 30º troféu em pouco mais de uma década de carreira do atacante revelado pelo Santos. Assim, o craque de 28 anos igualou-se a Cristiano Ronaldo, que com o Campeonato Italiano desta temporada também chegou a 30 taças.

Neymar soma, agora, oito títulos em três temporadas pelo PSG: três edições do Campeonato Francês, duas da Copa da França, duas da Copa da Liga Francesa e uma da Supercopa da França.

Foi no Barcelona, sua equipe anterior, onde o brasileiro teve mais conquistas (10): uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, duas edições do Campeonato Espanhol, três da Copa do Rei, duas da Supercopa da Espanha.

No Santos, onde foi revelado, foram seis títulos: uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e três títulos do Campeonato Paulista. As conquistas pela seleção brasileira completam a lista: uma Copa das Confederações, a Olimpíada de 2016 e três Superclássicos das Américas.

Cinco vezes melhor do mundo, Cristiano Ronaldo soma o mesmo número de títulos, mas alguns de maior peso que Neymar. O português de 35 anos tem em seu currículo, por exemplo, cinco Ligas dos Campeões, sete títulos das ligas nacionais por onde atuou (Inglaterra, Espanha e Itália) e uma Eurocopa pela seleção portuguesa.

A atual edição da Liga dos Campeões é a Neymar a próxima oportunidade de ultrapassar Cristiano Ronaldo em número de títulos: o PSG já está classificado para as quartas de final, etapa na qual enfrentará a Atalanta, da Itália, no dia 12 de agosto. No dia 7, ainda pelas oitavas, a Juventus de CR7 pega o Lyon para tentar reverter o 1 a 0 dos franceses na partida de ida. A competição será decidida em Lisboa, no próximo dia 23.

Prêmio Ballon d’Or

Embora o ‘The Best’, prêmio da Fifa ao melhor jogador do mundo na temporada tenha sido cancelado pela entidade, não há confirmação ou indicações que a revista France Football fará o mesmo com o correlato Ballon d’Or. Se este for mantido, poderá ser a grande chance da carreira de Neymar de conquistar a premiação pela primeira vez.

Além de conquistar três títulos nacionais da França em 2020, o craque faz ótima temporada individual, com 19 gols e 9 assistências em 24 partidas.

Na Liga dos Campeões, torneio de peso para estas premiações, tem sido decisivo e já balançou as redes três vezes. Um eventual título no torneio – desta vez, como protagonista de sua equipe – pode alçá-lo ao prêmio que Cristiano Ronaldo e Messi têm disputado ano a ano na última década.

R7 Esportes

Anúncio full