Esportes
Copa do Mundo: IA aponta seleção conquistando o bicampeonato e Brasil fora da final
Segundo projeção da IA, a taça ficará no continente europeu.
Por Redação
11/06/2026 às 09:10 | Atualizado em 11/06/2026 às 09:17
Faltando poucas horas para o início da 23ª edição da Copa do Mundo, que acontecerá nos EUA, México e Canadá, as projeções sobre quem levantará a taça começam a ser especuladas entre torcedores e especialistas. Em projeções realizadas pelo Gemini e pelo ChatGPT, a Espanha aparece como a principal candidata ao título mundial.
Segundo as simulações, a seleção brasileira, comandada por Carlo Ancelotti, fará uma campanha superior à da última Copa do Mundo de 2022, quando foi eliminada nas quartas de final pela Croácia. Desta vez, a seleção pentacampeã chegaria às semifinais, mas acabaria derrotada pela sua maior rival, Argentina, atual campeã mundial. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe brasileira voltaria a ser superada, desta vez pela França, terminando na quarta colocação.
Os espanhóis contam com uma geração jovem e talentosa, que chamou atenção ao conquistar a Eurocopa de 2024. A campanha espanhola rumo ao título passaria por um dos confrontos mais aguardados da competição. Na projeção, a Fúria eliminaria a França nas semifinais e avançaria para a decisão contra a Argentina. Na grande final, os espanhóis confirmariam o favoritismo e conquistariam o segundo título mundial de sua história, repetindo o feito alcançado na Copa do Mundo de 2010.
A Copa do Mundo será disputada entre os dias 11 de junho e 19 de julho, com sede compartilhada entre Estados Unidos, México e Canadá. A partida de abertura acontecerá no Estádio Azteca, na Cidade do México, entre México e África do Sul.
A estreia da Seleção Brasileira está marcada para 13 de junho, diante do Marrocos, em Nova Jersey, pela primeira rodada do Grupo C.
Confira a projeção feita pela IA para a Copa do Mundo:
Projeção da IA para a Copa do Mundo. (Arte: ChatGPT)
Jornal da Paraíba
Tópicos
Mais Notícias em Esportes
Malvinas
Argentina pode sofrer punições ao violar regra da Fifa com faixa provocando ingleses
Fifa pode aplicar medidas disciplinares que variam de um aviso até mesmo retirada de títulos.
16/07/2026