Menu
Geral

Líder da Al Qaeda, genro de Bin Laden, é morto na Síria

Abu al-Khayr al-Masri foi morto durante um ataque de drone norte-americano no noroeste da Síria, segundo líderes jihadistas

Da Redação do Diamante Online

01/03/2017 às 03:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Considerado um dos líderes do grupo terrorista Al-Qaeda e genro de Osama bin Laden, Abu al-Khayr al-Masri foi morto durante um ataque de drone norte-americano no noroeste da Síria, segundo líderes jihadistas.

De acordo com relatos locais, o terrorista teve seu carro atingido na noite de domingo (26) em uma estrada em Idlib. Nas redes sociais, foram divulgadas fotos do automóvel.

Segundo a página de Rita Katz, diretora do “Site”, portal que monitora a atividade de extremistas na web, o carro realmente é de al-Masri.

Nas últimas semanas, o Pentágono afirmou que havia realizado um ataque no noroeste da Síria. O governo americano considerava que al-Masri, de 59 anos, tinha ligação com os ataques de 1998 às embaixadas dos EUA na Tanzânia e no Quênia em que mais de 200 pessoas, na maior parte civis, morreram. Além disso, al-Masri era próximo do líder egípcio da Al-Qaeda Ayman al-Zawahiri.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full