Menu
Geral

Meu corpo não é sua folia participa do lançamento da edição 2020 do Bloco Muriçocas do Miramar

O lançamento do bloco será às 10h, no Shopping Pátio Altiplano, e trará novidades e a programação deste ano

Da Redação do Diamante Online

29/01/2020 às 14:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Campanha "Meu corpo não é sua folia", que visa conscientizar a população sobre os crimes de importunação sexual e é apoiada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, bem como o combate ao assédio e à violência contra a mulher vão ganhar um lugar especial na avenida durante este carnaval. Na próxima sexta-feira (31), o Bloco Muriçocas do Miramar, um dos maiores de arrasto do Estado, lançará a edição 2020 e o evento contará com integrantes da Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência da Paraíba (Reamcav), além de representantes da agremiação.

O lançamento do bloco será às 10h, no Shopping Pátio Altiplano, e trará novidades e a programação deste ano. De acordo com a coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, juíza Graziela Queiroga, o material de divulgação do Muriçocas do Miramar fará uma alusão a Campnha "Meu corpo não é sua folia’, da qual o bloco participa pelo segundo ano consecutivo.
“O bloco Muriçocas do Miramar foi um parceiro de primeira hora nessa Campanha. Esse apoio incondicional começou no ano passado, quando Fuba fez os versos para o nosso jingle e nos presenteou com uma marchinha cheia de ritmo, passando uma mensagem clara contra a importunação sexual. No ano passado, a atração principal das Muriçocas, Elba Ramalho, durante sua apresentação, também fez alusão à Campanha pelo respeito às mulheres. Este ano, as Muriçocas vêm reiterar esse apoio, usando o lema da nossa Campanha em seu material publicitário e estreitando, ainda mais, essa parceria com a Rede de Atenção”, destacou a magistrada.

A Campanha - A iniciativa, que utiliza o período dos festejos de carnaval para conscientizar a população paraibana acerca dos crimes de importunação sexual (Lei nº 13.718/18), caracterizado na conduta de ato libidinoso na presença de alguém e sem a sua anuência. A sanção penal para esse delito é de 1 a 5 anos de prisão.

A Campanha "Meu corpo não é sua folia" será lançada oficialmente no próximo dia 5 de fevereiro, no auditório da Funesc, às 9h. Grandes blocos como o Vumbora, puxado pelo cantor baiano Bell Marques, dos Atletas, que terá como atração o cantor Durval Lelys, e Cafuçu terão, em seu trajeto, um ponto de apoio da Campanha.

Tjpb.com

Tópicos
Anúncio full