Menu
Geral

Prior, eliminado do "BBB 20" é acusado de estuprar três mulheres

As denúncias foram obtidas pela revista Marie Claire.

Da Redação do Diamante Online

03/04/2020 às 18:44 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um dos eliminados mais polêmicos do BBB20, que foi eliminado do reality da Globo em um paredão histórico com mais de 1 bilhão de votos está sendo alvo de duas acusações de estupro e de uma tentativa. As três mulheres apresentaram denúncia no Fórum Central Criminal em março deste ano. Os crimes teriam acontecido entre 2014 e 2018, envolvendo até momentos em que ele estava na InterfAU, durante jogos promovidos entre alunos de Arquitetura.

De acordo com a denúncia, a maneira reiterada e habitual com que Felipe incorria nesse tipo de conduta levou à deliberação, por parte da comissão organizadora do InterFAU, do impedimento de seu acesso ao ambiente dos jogos universitários. O relato da violência sofrida por Ísis foi determinante para essa decisão. Segundo Maira, a advogada das vítimas, seu caso foi reportado à comissão Antiopressão do InterFAU, sem grandes detalhes, ainda durante os jogos. Na reunião de fechamento, em outubro de 2018, foi novamente mencionado, juntamente com outros relatos de assédio por estudantes de outras faculdades, e em face disso, foi decidido que Felipe não poderia mais participar dos eventos relacionados aos jogos.

As denúncias foram obtidas pela revista Marie Claire. Segundo uma das supostas vítimas, na noite do estupro, ela teria ido com a mãe ao hospital, que pediu para ver o ferimento e notou "um corte de cerca de três dedos de comprimento na região genital, profundo o suficiente para chegar até o músculo", como consta no documento. Precisou vestir uma fralda geriátrica para conter o sangramento e à mãe não quis dar detalhes do acontecido.

No hospital, foi atendida por três médicas, para as quais também escondeu a violência que havia sofrido. Diante da pergunta de uma delas de “quem que fez isso?”, Themis falou que havia sido um namorado. Em casa, ficou uma semana de cama, precisando de ajuda para andar e ir ao banheiro. Diz que teve dificuldade de abordar o estupro nas tentativas de começar um tratamento psicoterápico. Conta ainda que cerca de um ano após o estupro, passou a vivenciar crises de pânico, e precisava de apoio para ir e voltar do trabalho, tinha crises de choro no meio da rua e não conseguia sair do lugar. Em vários desses momentos, tinha flashes do estupro.

"Tudo para mim se resume a uma grande agonia no peito", disse Themis a Marie Claire em uma conversa por telefone. Simplesmente coloquei a violência que sofri debaixo do tapete por seis anos. Achei que não lidando com ela, sumiria em mim. Atrasei dois anos da minha faculdade por causa do estupro. Tranquei todas as matérias do curso porque vê-lo todos dias era torturante. Ele é um cara impulsivo, agressivo. O que mostrou no BBB não chega perto do que é na vida real. Tenho medo do que pode fazer, mesmo diante de uma acusação formal, com advogada e tudo. Mas não posso mais guardar esse mal para mim”, afirmou.

Ainda de acordo com o documento, durante os jogos InterFAU de 2016, no município de Biritiba Mirim, Felipe teria praticado o crime de tentativa de estupro contra a estudante Freya (também aqui sob pseudônimo), hoje com 24 anos. Segundo depoimento dela, ele se aproveitou de seu estado de embriaguez e a persuadiu a ingressar em sua barraca no camping dos jogos universitários após abordá-la em uma festa. Na barraca, aconteceram as tentativas de estupro - ela relata que Felipe tentou penetrá-la no ânus, por duas vezes, e diante da negativa - disse com temor “Eu não quero! Não quero!” - a conteve fisicamente usando de sua força. Diz ainda que o estupro não foi consumado porque o empurrou usando os braços e pernas e conseguiu fugir. Apesar de ter entrado na barraca do acusado, Freya diz que quando percebeu que não havia camisinha para o sexo, se recusou veementemente a continuar a relação. Mas ele insistiu usando força física.

"Quando começou o BBB, vi um tuíte de uma garota que dizia que o Felipe tinha fama de assediador no Mackenzie. Foi quando entendi que a violência que sofri não era única. Mandei uma mensagem para garota e disse a ela que se aparecessem mais vítimas, me manifestaria. Dessa forma encontrei Themis, que me contou que além do estupro, tinha um boletim médico comprovando a laceração em seu genital", disse Freya a Marie Claire também em entrevista pelo telefone. A partir desse encontro, decidiram agir.

Nos jogos InterFAU de 2018, realizados no município de Itapetininga, Felipe teria cometido outro estupro. Dessa vez contra Ísis (também sob pseudônimo), 23 anos atualmente, de novo prevalecendo-se do estado de embriaguez dela. O relato é parecido com os anteriores. De acordo com Ísis, Felipe a chamou "com muita insistência" para entrar na sua barraca, onde iniciou relações sexuais com ela de maneira consentida. No entanto, após ele passar a agir de maneira agressiva, Ísis verbalizou que queria que parar, o que não surtiu efeito. Segundo o documento obtido por Marie Claire, o acusado desferiu tapas no rosto e por todo o corpo de Ísis, mesmo depois de ela dizer que estava sentindo dor e por diversas vezes que queria interromper a dinâmica. Chegou a chorar, conta, mas ele disse diversa vezes que não a deixaria sair dali. A uma certa altura, a teria colocado deitada de barriga para baixo e se pôs sobre seu corpo, de forma que ficasse imobilizada no chão. Mesmo após terminar o ato sexual, a empurrou e puxou de forma que ela caísse sobre o colchão, fazendo com que não conseguisse se desvencilhar da situação. Ela apenas conseguiu sair de dentro da barraca depois que ele caiu no sono, ao amanhecer. Naquele noite, na barraca ao lado, duas testemunhas escutaram Ísis chorar e pedir que o acusado parasse. "Uma voz feminina chorando. A voz dizia “Para, tá me machucando” e continuava chorando." Essas testemunhas sustentam a versão de Isis no documento da acusação.

"As meninas que moram comigo gostam de assistir BBB. Imagina ter que ver a cara dele todo dia? Mas ao mesmo tempo foi importante para que eu pensasse no passado. Eu achava que ia superar através do esquecimento. E vê-lo na TV me despertou muitos gatilhos e medo de me relacionar com homens", afirmou Ísis a Marie Claire.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full